Feira de Santana: vereador José Carneiro contra trajetória de vida e a relação com o Bairro da Conceição

José Carneiro: tive a honra de me eleger vereador desta terra.

José Carneiro: tive a honra de me eleger vereador desta terra.

O vereador José Carneiro (PSDB), um dos vereadores representantes do bairro Conceição, em Feira de Santana, abordou em seu discurso, na manhã desta quarta-feira (14/06/2017), na sessão ordinária itinerante que aconteceu na escola Professora Emiliana Souza Oliveira, situada na Rua Montenópolis, a sua história com a localidade.

O vereador parabenizou também a Casa pela realização das sessões itinerantes em toda a cidade, destacando a importância da ação. “Esse é um momento ímpar para aproximar os edis da comunidade”, completou.

Relatando sua história com o bairro, Carneiro disse que em 1981 chegou ao local e foi morar na Rua Palmito, nº 169, em um barraco de lona e por mais de um ano continuou assim.

Foi nesse período que ele disse ter conhecido o vereador Lulinha (DEM) e ambos nunca imaginavam que um dia estaria numa sessão realizada no bairro, como representantes do local. “Quando vir morar aqui era uma população pequena, com apenas parte da Rua Calamar pavimentada pelo ex-prefeito José Falcão. Havia a Escola Eurides Franco de Lacerda, construída por Colbert Martins e a Escola Estadual Imaculada Conceição, construída ainda quando Antônio Carlos Magalhães era governador do Estado. Tive a honra de me eleger vereador desta terra. Digo isso para que façamos uma reflexão da importância de ter em seu bairro pessoas comprometidas com os problemas existentes na comunidade”, ressaltou.

Carneiro lembrou ainda que no ano de 2000 se elegeu vereador e com o prefeito José Ronaldo de Carvalho o bairro começou a ser visto “com melhores olhos”, tendo inclusive ruas que começaram a ser pavimentadas. Já em 2004, Lulinha se elegeu vereador e a partir daí  eram dois zumbidos nos ouvidos do prefeito solicitando melhorias para o bairro  Conceição.

“Posso afirmar que mais de 90% das ruas hoje estão pavimentadas. São três escolas construídas, uma quadra poliesportiva, mas o nosso sonho é ver na Conceição uma policlínica funcionando 24 horas por dia. Não tenho dúvida que o prefeito, sensível como é, não medirá esforços para que isso aconteça”, afirmou.

Na Conceição, ainda conforme Carneiro, são mais de 22 mil moradores; população maior do que 120 cidades do estado da Bahia. Ele garantiu que todos os vereadores representantes do bairro lutaram e continuarão lutando pelo bem comum.

Sobre um campo de futebol, construído através de sua indicação pelo prefeito José Ronaldo, ele quer que se chame Ronaldão. “O prefeito sempre olhou para este bairro, prova disso  são as muitas obras  realizadas por ele”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]