Feira de Santana: vereador José Carneiro analisa atual situação política do Brasil

José Carneiro: o Presidente da República também responde por corrupção.

José Carneiro: o Presidente da República também responde por corrupção.

No uso da tribuna de Câmara Municipal de Feira de Santana, no tempo do grande expediente, o vereador José Carneiro Rocha (PSDB) tratou sobre a crise que vive o país. Segundo ele, os discursos dos defensores da chapa Dilma/ Temer já mudaram.

“Nosso país vive uma crise moral e política, onde temos senadores perdendo o mandato. O discurso de que estamos num golpe e o pedido de ‘Fora Temer’ está diminuindo a cada dia e não sei por qual razão. Agora a palavra de ordem é ‘Diretas Já’. Confesso que não consigo entender o que pensam estes senhores que tentam fazer da população massa de manobra. A cassação de Temer é a cassação da chapa Dilma/Temer eleita pelo povo apoiada pelo PT”, pontuou Carneiro.

Segundo o edil, é observado que os rumos das manifestações estão mudando. “Estão pedindo ‘Diretas Já’ porque Lula apareceu em uma situação privilegiada nas pesquisas e querem novamente usar o povo como massa de manobra, mas a população está enxergando porque não é boba. Dos 513 deputados que temos não conseguimos enxergar quem é correto”, observou.

De acordo com Carneiro, no Senado, dos 30 da Comissão de Ética 9 respondem à Operação Lava Jato ou outra operação. “O Presidente da República também responde por corrupção. Se houver uma eleição direta hoje, quem vamos escolher para presidir nosso país? Lula, embora esteja bem nas pesquisas também responde a processos. Não conseguimos ver um nome limpo nesse país e com isso quem ganha são os oportunistas, a exemplo de Bolsonaro que fica defendendo a ditadura e o golpe militar, como se o povo fosse idiota”, desabafou.

O vereador aproveitou o discurso para comparar o cenário político com o mandato do prefeito José Ronaldo. “Ronaldo exerce seu quarto ano de mandato e não se ouviu falar em qualquer acusação contra ele sobre corrupção ou desvio. Não estou aqui para defender Ronaldo para Presidente da República, mas para nos sentirmos bem por termos um governante que ninguém levantou a voz pra fazer qualquer tipo de acusação. O Jornal Folha do Estado, em sua edição de sábado (10), trouxe uma pesquisa colocando Ronaldo em uma boa posição na disputa do Senado Federal, isso mostra que todos reconhecem a responsabilidade que ele tem com o erário público”, destacou.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) retornou ao cenário nacional e lamentou que pessoas envolvidas na Operação Lava Jato estejam bem conceituadas nas pesquisas para as eleições de 2018. “Um exemplo é Geddel Vieira Lima e tantos outros. A impressão que temos é que a população não está acompanhando o noticiário político, não está atenta ao que está acontecendo”, analisou.

De volta com a palavra, Carneiro afirmou que Edvaldo também levantará bandeira para José Ronaldo senador ou governador da Bahia. “Ele tem competência e já provou que é um grande administrador”, findou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]