Feira de Santana: vereador destaca projeto que obriga instituições bancárias a contratar vigilância armada para atuar 24 horas

Luiz Augusto de Jesus (Lulinha).

Luiz Augusto de Jesus (Lulinha).

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta terça-feira (06/06/2017), o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha  (DEM) informou que será pautado na ordem do dia da sessão ordinária da próxima quarta-feira o projeto de lei de nº 80/2017, de sua autoria, que obriga as instituições bancárias públicas ou privadas e as cooperativas de credito localizadas no município a contratar vigilância armada para atuar 24 horas por dia, inclusive em finais de semana e feriados, e dá outras providências.

A referida proposição ressalta, entre outras coisas, que os vigilantes que irão prestar o serviço deverão permanecer no interior da instituição bancária ou da cooperativa de crédito, em local que possam se proteger durante a jornada de trabalho, e dispor de terminal telefônico, para acionar rapidamente a polícia, e de dispositivo que acione sirene de alto volume no lado externo do estabelecimento, para chamar a atenção de transeuntes e afastar delinquentes de forma preventiva a cada acionamento.

O edil justifica que a fragilidade do sistema de segurança bancária, especialmente no que diz respeito à preservação da vida e da saúde, expõe bancários, seus familiares, clientes e transeuntes das proximidades a risco de morte, traumas e sequelas que poderão refletir futuramente sobre a saúde física e mental de quem se torna vítima da violência.

“Sabemos que os bancos, à noite, não têm vigilância, os bancos ficam à mercê, as pessoas têm medo de entrar nos bancos durante a noite. Essa lei vai dar segurança para que as pessoas possam entrar nos bancos. Ela vai inibir esse grande número de assaltos a bancos, explosão de cofres e caixas eletrônicos, que vem acontecendo em várias localidades, como já aconteceu em Feira de Santana e em algumas cidades da região”, disse.

Requerimento

Na oportunidade, Lulinha informou que, na próxima quarta-feira (07), será votado também um requerimento, de sua autoria, criando uma sessão especial para comemorar o Dia do Vigilante, no dia 20 de junho.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]