Feira de Santana tem reconhecimento com a implantação da UNAMACS

Prefeito José Ronaldo institui Universidade Aberta do Meio Ambiente.

Prefeito José Ronaldo institui Universidade Aberta do Meio Ambiente.

Feira de Santana sai na frente entre os municípios baianos como a terceira cidade do Brasil a implantar a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (UNAMACS). “Um avanço para o município que tem se preocupado, através de demonstrações claras, com as questões ambientais”, considera o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Sérgio Barradas Carneiro.

Ao tomar conhecimento da implantação da Universidade Aberta, o secretário do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Gilberto Natalini, em vídeo, parabenizou a administração municipal “pelo ato progressista ao criar a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável”.

Gilberto Natalini falou sobre o sucesso da UMAPAZ, criada há 15 anos na cidade de São Paulo, observado que esse também será o futuro da UNAMACS, ao pontuar que ao longo desse período, teve uma importante contribuição na área de educação ambiental e da cultura da paz, atingindo um público de mais de 100 mil pessoas, somente nos últimos cinco meses, através de cursos, debates, reuniões e visitações.

“Estou à disposição para ajudar nas parcerias entre São Paulo e Feira de Santana para avançar os conceitos e as ações concretas de sustentabilidade. O meio ambiente é importante para a sobrevivência humana. O meio ambiente é a principal causa hoje da humanidade. Por isso, estamos emanados nesta causa”, afirmou Gilberto Natalini.

Universidade livre

Longe da formalidade das instituições de ensino superior, que requer a aprovação do Ministério da Educação para o seu funcionamento, com estrutura administrativa e financeira, a Universidade Aberta do Meio Ambiente é o espaço livre para a troca de conhecimentos.

Com a sua criação, autorizada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na última terça-feira, 6, durante as comemorações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fortalece as ações socioambientais que já vêm sendo desenvolvidas na cidade.

A Universidade Aberta do Meio Ambiente, departamento de Educação Ambiental, vai funcionar no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, conjunto Feira VII, onde serão ministrados cursos, palestras, formação e capacitação de pessoas para a convivência socioambiental, sustentável e pacífica. Será um espaço de disseminação e troca de informações, conhecimentos e experiências sobre a educação ambiental.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]