Feira de Santana sedia cursos sobre autismo

Danielle Damasceno atua como fonoaudióloga clínica em autismo infantil no Rio de Janeiro.

Danielle Damasceno atua como fonoaudióloga clínica em autismo infantil no Rio de Janeiro.

A mestre em fonoaudiologia e terapeuta D.I.R./Floortime, Danielle Damasceno estará “Falando sobre o Autismo”, em dois cursos, nos dias 9 de 10 de junho de 2017, em Feira de Santana.

Toda criança e adolescente aprendem mais facilmente brincando. Ciente disso, Danielle ministra o curso “Mamãe e Papai que Brincam”, na sexta-feira (9), das 18h às 22h. A abordagem D.I.R./Floortime (Desenvolvimento Funcional Emocional, Diferenças Individuais e Relacionamentos) é voltado a pais, responsáveis, cuidadores e familiares de crianças ou adolescentes autistas, “que desejam aprender estratégias terapêuticas em forma de brincadeira” que podem ser trabalhadas “dentro de casa”, explica a fonoaudióloga.

Das 08:00  às 17:00 de sábado (10/06/2017), ocorre o curso “Inclusão Possível”, sendo o público alvo formado por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, professores, estudantes de saúde, bem como qualquer profissional que já atue na área ou pretenda trabalhar com transtorno do espectro do autismo (TEA). “Será um aprofundamento teórico e prático para atuar com crianças e adolescentes em diversos ambientes sociais”, salienta Danielle.

Ambos os cursos acontecerão à Avenida Maria Quitéria, 654, Centro e oferecerão certificado de participação. Durante o evento, será realizada a exposição fotográfica “Olhares Sobre o Autismo” do Projeto Família Azul.

Apesar de comum, o autismo é ainda um problema pouco conhecido. Muitos crescem sem o diagnóstico e tratamento adequados, o que faz com que o quadro piore com o passar dos anos.

Danielle Damasceno é

– Mestre em fonoaudiologia pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) – Linha de pesquisa: Linguagem e cognição;

– Terapeuta D.I.R./Floortime pelo ICDL (Estados Unidos);

– Possui certificação em Integração Sensorial pela University of Southen Califórnia (USC) / LUDENS;

– Fundadora do projeto “Aprendendo a Brincar na Mesma Roda”;

– Atuação de fonoaudiologia clínica em autismo infantil no Rio de Janeiro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]