Feira de Santana: Roberto Tourinho parabeniza vereador, deputado estadual e Igreja Santo Antônio

Roberto Tourinho: no dia de ontem foi feita a missa e a procissão dos romeiros, um grande evento da Igreja Católica.

Roberto Tourinho: no dia de ontem foi feita a missa e a procissão dos romeiros, um grande evento da Igreja Católica.

Na manhã desta segunda-feira (12/06/2017), em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) parabenizou o edil  Zé Filé (PROS), por lutar e defender os interesses maiores da comunidade do conjunto Feira X;  o deputado Angelo Almeida (PSB), por apresentar e criar na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia uma Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência;  e a Paróquia Santo Antônio dos Frades Capuchinhos, pelos eventos católicos realizados neste mês.

Com relação ao vereador do PROS, Tourinho afirmou que Zé Filé, na Casa Legislativa, tem sido um grande defensor do bairro Feira X. “Ele tem usado o seu mandato na defesa dos seus munícipes, dos seus conterrâneos e dos representantes do bairro”, destacou.

Mudando o foco do discurso, o vereador fez questão de ressaltar que, no Brasil, mais de 45 milhões de pessoas, 23,9% da população total, tem algum tipo de deficiência visual, auditiva, motora e mental ou intelectual. “Segundo o Censo de 2º10, 8,3% de população brasileira apresenta, pelo menos, um tipo de deficiência severa. Na Bahia, temos ¼ da nossa população com algum tipo de deficiência. Isso representa mais de 3,6 milhões de pessoas do estado. Destas, 200 mil pessoas recebem o Benefício da Prestação Continuada, que garante um salário mínimo mensal”, enfatizou.

Na oportunidade, Tourinho teceu elogios ao ex-vereador e deputado estadual Angelo Almeida, ressaltando a iniciativa deste para que fosse instalado a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência. O vereador disse que o lançamento da referida Frente ocorreu na manhã do último dia 09, no plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Igreja dos Capuchinhos

Os parabéns do edil Roberto Tourinho foram estendidos à Paróquia Santo Antônio dos Frades Capuchinhos. “No dia de ontem foi feita a missa e a procissão dos romeiros, um grande evento da Igreja Católica. Na tribuna desta Casa, eu quero aqui cumprimentar o padre Mário Sérgio, o arcebispo Dom Zanoni e o arcebispo emérito Dom Itamar Vian. Amanhã, dia 13 de junho, a Igreja Católica comemora a data máxima, os festejos de Santo Antônio, na igreja dos Capuchinhos”, pontuou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]