Feira de Santana: primeira-dama Aline Fernanda Almeida Peixoto receberá Comenda Maria Quitéria

Vereador Reinaldo Miranda (Ronny) apresentou projeto de concessão de título para a primeira-dama Aline Fernanda Almeida Peixoto.

Vereador Reinaldo Miranda (Ronny) apresentou projeto de concessão de título para a primeira-dama Aline Fernanda Almeida Peixoto.

Governador Rui Costa e a primeira-dama Aline Fernanda Almeida Peixoto.

Governador Rui Costa e a primeira-dama Aline Fernanda Almeida Peixoto.

O plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou por unanimidade dos presentes, na manhã desta segunda-feira (12/06/2017), o projeto de decreto legislativo nº20/2017, que concede a Comenda Maria Quitéria à senhora Aline Fernanda Almeida Peixoto, esposa do governador da Bahia, Rui Costa.  A homenagem é de autoria do presidente do Poder Legislativo feirense, vereador Reinaldo Miranda (Ronny, PHS).

A Mesa Diretiva da Câmara Municipal providenciará a confecção da Comenda Maria Quitéria, que será entregue em Sessão Solene convocada especialmente para este fim. As despesas decorrentes deste decreto correrão por conta de verba existente na Secretaria da Casa.

Autor da matéria justificou a homenagem. “Hoje, pela quinta vez em pouco mais de oito anos de mandato, trago a esta Casa um projeto de decreto legislativo que homenageia a primeira dama do Estado da Bahia, a senhora Aline Peixoto. Jamais subi e nunca subiria a esta tribuna para trazer um nome que não dignifique tamanha honraria, que é a Comenda Maria Quitéria. Talvez, nem todos saibam, que é a maior honraria que a Câmara Municipal de Feira de Santana tem”, avaliou.

O presidente destacou um pouco da história de Aline Peixoto, que é enfermeira e desenvolve trabalhos voluntários desde que se formou, já tendo atuado como enfermeira em vários municípios baianos, inclusive dirigindo o Hospital de Ipiaú. A primeira dama tem se dedicado atualmente a projetos sociais que beneficiam vários municípios, inclusive Feira de Santana.

O vereador Isaías do Santos (Isaías de Diogo, PSC) comentou a proposta. “Quero lembrar que a instituição Presidente José Sarney, do Feira X, está com uma audiência agendada com o governador e peço que Vossa Excelência possa ajudar na busca de benefícios para a comunidade do Feira X e o município de Feira de Santana”, pediu.

O veterano Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM) também se pronunciou. “Gostaria de saudar o vereador Reinaldo Miranda e dizer que a primeira dama, na função em que está, tem contribuído com todos os municípios da Bahia e é uma pessoa merecedora da honraria”, disse. O edil Edvaldo Lima (PP) também se manifestou favorável à Comenda. “São inúmeros trabalhos sociais desenvolvidos pela senhora Aline, que é merecedora de receber esta homenagem, esta Comenda que muito honra a esta Casa, ela que é a primeira dama do Estado”, destacou.

Na mesma linha seguiram os vereadores José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) e José Marques de Messias (Zé Curuca, DEM). “O presidente está agindo como realmente os políticos deveriam agir em todos os municípios, em todo o Brasil, quando faz uma homenagem à primeira dama do nosso Estado”, disse Zé Filé. “Quero parabenizar o presidente pela Comenda e dizer que vou votar favorável”, garantiu Zé Curuca.

O edil Roberto Tourinho (PV) também se manifestou favorável à matéria. “Vou votar na proposta para que os serviços sociais que são feitos no Estado possam também ser feitos em Feira de Santana. Vou votar no sentido de que a primeira dama do Estado possa ser uma interlocutora de Feira de Santana junto ao Governo do Estado”, ressaltou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]