Feira de Santana: peça ‘Hoje eu não tô boa!’ é encenada no Teatro Margarida Ribeiro

Cartaz anuncia espetáculo 'Hoje eu não tô boa' em Feira de Santana.
Cartaz anuncia espetáculo 'Hoje eu não tô boa' em Feira de Santana.
Cartaz anuncia espetáculo 'Hoje eu não tô boa' em Feira de Santana.
Cartaz anuncia espetáculo ‘Hoje eu não tô boa’ em Feira de Santana.

Após sua temporada de sucesso em Salvador o espetáculo teatral ‘Hoje eu não tô boa!’ entra em cartaz no Teatro Margarida Ribeiro, em Feira de Santana. As apresentações serão realizada nos dias 09, 10 e 11 de Junho de 2017.

O espetáculo já foi apresentado em cidades baianas, como: Salvador, Vitória da Conquista, Alagoinhas, Ipirá, Itaberaba, Guanambi, Porto Seguro e Conceição do Coité.

No monólogo, o ator Adriano Lima interpreta a psicóloga Wanda Celeste, uma amiga íntima do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e agora investigada pela operação Lava Jato por superfaturamento no envio de toneladas de acarajé para o norte-americano. Celeste foi convidada a realizar uma palestra, mas teve o material extraviado no aeroporto, quando chegava de um encontro com Obama. Diante desse desafio, Dra. Wanda resolve improvisar e conta a própria história – da infância pobre e também os ‘causos’ vividos, alguns deles em festas e noitadas na capital baiana.

Adriano foi nacionalmente premiado por sua atuação, durante 20 anos, na peça Graxeiras Graças a Deus. A direção do espetáculo é do ator e diretor Fernando Marinho. ‘Hoje eu não tô boa!’ é uma adaptação do texto original de Luiz Gomes, escrito em 2007 em homenagem às professoras que marcaram as vidas do autor e do ator.

Desde que começou a ser encenado, em 2011, o texto sofreu diversas adaptações e Adriano Lima passou a dividir com o público histórias de família e lendas urbanas da Bahia. “Wanda é uma mulher politizada, à frente do seu tempo. Ela sabe que educação é a base de tudo e afirma que foi justamente isso o que mudou a sua vida, desde a infância pobre até chegar ao nível de uma palestrante internacional”, conta o ator, que acrescenta: “O texto tem um cunho social embutido, mas com muito humor, é lógico”.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141152 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.