Feira de Santana: Líder repercute nota de esclarecimento do secretário Ildes Ferreira

José Carneiro Rocha.

José Carneiro Rocha.

José Carneiro lembrou que na semana passada criou-se uma celeuma na imprensa feirense em torno da senhora Ana Cleide de Jesus Santos, de 35 anos, quando foi divulgou que ela estava alimentando seus filhos com comida recolhida do lixo. Na sessão ordinária desta terça-feira (13/06/2017), na Casa da Cidadania, Carneiro leu a nota de esclarecimento do secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira. Diz a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Foi divulgado, com muito sensacionalismo por alguns radialistas (e alguns políticos), o caso da Sra. Ana Cleide de Jesus, 35 anos, residente no Loteamento Caraíbas, em Feira de Santana, mãe de 03 filhos (9, 8 e 2 anos).

Ana Cleide convive com Ednaldo Pereira da Cruz, 35 anos, ajudante de pedreiro. Ela recebe o benefício do Bolsa Família, correspondendo a R$ 168,00 (cento e sessenta e oito reais).

O casal e os filhos residem numa casa cedida por parentes, com 07 cômodos modestamente mobiliada (ao contrário de fotos divulgadas pela imprensa de condições absolutamente impróprias e insalubres).

Os dois filhos em idade escolar nunca frequentaram escola. O Conselho Tutelar foi acionado para encaminhar o problema.

Nas últimas duas semanas, muitos donativos chegaram para a Sra. Ana Cleide (alimentos, roupa), fruto da solidariedade humana. Esses donativos, entretanto, estão sendo armazenados na casa de uma pessoa que se autodetermina protetora daquela família, com suspeitas de desvio de finalidade.

A família está cadastrada e acompanhada pelo CRAS/Território I, Pampalona, entretanto, não comparece às atividades, e recebe acompanhamento também do NASF. Há um filho com sinais de deficiência (Afasia) e foi encaminhado à APAE.

Recomenda-se, nesses casos, cautela, considerando que há pessoas interessadas na distorção dos fatos para, disso, tirar proveito.

Feira de Santana, 08 de junho de 2017.

Ildes Ferreira de Oliveira

Secretário de Desenvolvimento Social

O vereador autor do discurso destacou também que o secretário é muito cuidadoso em suas ações e tem certeza que está fazendo a sua parte, não permitindo que fatos fossem divulgados de forma destorcida.

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) parabenizou ao secretário Ildes, visto que a família é natural do município de Serrinha, mas a pouco mais de um ano vem sendo acompanhada pelo CRAS de Feira de Santana. “Parabéns aos trabalhadores do SUAS, que acompanham a família e é evidente que a questão do desemprego trazem situações como esta”, pontuou.

Sessão Itinerante

Ainda no uso da tribuna, Carneiro convocou toda a população do bairro da Conceição para participar da Sessão Itinerante, que acontecerá nesta quarta-feira (14), na escola Professora Emiliana Souza Oliveira, situada na Rua Montenópolis.

“Essa é uma sessão importante para aquele bairro populoso, que cresceu muito com o projeto Minha Casa Minha Vida, e nós que temos raízes nele, como eu e os vereadores Lulinha (DEM) e João Bililiu (PPS), ficamos felizes pelos moradores do local terem voz e vez nesta sessão, transmitindo seus pensamentos e convicções”, disse.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]