Feira de Santana: Feira de Saúde reúne moradores do Feira IX

Feira de saúde no bairro Feira IX.

Feira de saúde no bairro Feira IX.

Cerca de 200 pessoas participaram nesta quarta-feira (31/05/2017), de uma Feira de Saúde promovida pelas Unidades de Saúde da Família (USF) do Conjunto Feira IX e regiões vizinhas, em parceria com o Núcleo de Saúde da Família (Nasf).

O evento aconteceu na Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Brito Portugal e contou com serviços de aferição de pressão arterial e glicemia capilar, atendimento com oftalmologista, acompanhamento do Programa Bolsa Família, confecção do cartão SUS, orientações sobre os cuidados com a saúde e alimentação saudável, além de atividades lúdicas com as crianças.

“Conseguimos realizar 80 consultas oftalmológicas, 66 aferições de pressão arterial, 44 de glicemia capilar, além da integração de mais de 40 crianças no stand de pintura e saúde bucal”, afirma Larissa Carneiro, enfermeira da USF Feira IX – 1.

Ainda no local aconteceu dia de beleza para as mulheres e sorteios de balaios com cestas básicas. A conscientização sobre o combate a Dengue, Zika e Chikungunya foi feita pela equipe de educação da Vigilância Epidemiológica.

A enfermeira Larissa Carneiro pontua que “a feira ajudou a fortalecer o vínculo da comunidade com as USF, através das atividades educativas de promoção à saúde e serviços de extrema importância para a comunidade”.

Estiveram envolvidos no evento enfermeiros, médico, nutricionista, oftalmologista e fisioterapeuta, das USF Feira IX – 1 e 2, Expansão 1 e 2, Morada Tropical, Nova Esperança e Nasf 9. Estudantes de enfermagem e nutrição, e profissionais do Cras também marcaram presença.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]