Feira de Santana: espetáculo narra a vida de Francisco de Assis; peça é encenada no Centro de Cultura Maestro Miro

Cartaz da peça teatral sobre a vida de Francisco de Assis.

Cartaz da peça teatral sobre a vida de Francisco de Assis.

A história de vida de Francisco de Assis, um burguês de família abastada que abandona os hábitos de rico para se dedicar à vida dos pobres e necessitados, é o centro do espetáculo “Francisco de todos nós”, em cartaz nesta sexta-feira (02/06/2017), no teatro Ângela Oliveira do Centro de Cultura Maestro Miro. O espetáculo será encenado em duas funções – às 19:30 e às 21:00.

Depois de Jesus Cristo, Francisco de Assis é considerado o personagem mais nobre da história do cristianismo que viveu a Terra. Ambientada na Idade Média, a peça é uma superprodução da Companhia do Ator, de São Paulo, que já esteve em Feira de Santana com o espetáculo “Há dois mil anos”.

A montagem conta com 16 atores em cena e dez canções inéditas, interpretadas ao vivo pelo elenco. Nada menos que 50 figurinos foram criados e desenvolvidos integralmente para o espetáculo que reserva surpresas nas cenas e na cenografia composta para mostrar o que Francisco mais valorizava: o ideal de amor ao próximo, a caridade.

É também uma peça teatral para todas as idades no qual os espectadores participam integralmente da trajetória de Francisco até ter sua congregação aceita pelo Papa Inocêncio II. A montagem conta ainda a história de amor entre Francisco e Clara, que se torna sua principal aliada nos ideais de vida de caridade e doação aos mais pobres.

Agenda

Espetáculo Francisco de todos nós”

Nesta sexta-feira, 02.06, em duas funções – às 19:30 e às 21:00

Teatro Ângela Oliveira do Centro de Cultura Maestro Miro (Muchila)

Ingressos: R$ 30,00, à venda nos centros espíritas de Feira de Santana

Maiores informações:

75 99245 2888 ou 75 98151 6928 (WhatsApp)

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]