Feira de Santana: espaço do São Pedro 2017 do Distrito de Humildes leva nome de Romildo Almeida

Segundo Prefeitura de Feira de Santana, homenagem à Romildo Almeida foi devida a contribuição para o desenvolvimento da cultural do município.

Segundo Prefeitura de Feira de Santana, homenagem à Romildo Almeida foi devida a contribuição para o desenvolvimento da cultural do município.

A Prefeitura de Feira de Santana decretou a nomeação do espaço onde se realiza o São Pedro de Humildes de “Circuito Romildo Almeida de Cerqueira”. Romildo foi o idealizador e responsável pela realização da primeira edição do, que veio a se tornar um dos maiores festejos juninos de todo o Brasil, fazendo dele um grande difusor da cultura nordestina.

Nascido em 9 de março de 1954, na cidade de Candeal, ele morou o distrito de Humildes e lá traçou grande parte de sua história. Romildo foi cantor e compositor, talentos os quais levaram-no a fazer parte do grupo Trio Águia Branca. Sua voz também o levou a profissão de comunicador. Foi responsável pelo programa “Quarta-feira Nordestina”, transmitido pelas rádios Ágape FM (2013), Humildes FM (2014) e WEB Rádio Humildes.

A homenagem foi devida à sua contribuição cultural para a história de Feira. O decreto foi publicado no Diário Oficial Eletrônico nesta segunda-feira, (26/06/2017).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]