Feira de Santana: empreendedorismo de Juscelino Brito é premiado com o Título de Cidadão Feirense

Vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) e Juscelino Brito.

Vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) e Juscelino Brito.

Já vai longe o tempo em que o jovem Juscelino Brito de Oliveira caminhava até a distribuidora ou outro estabelecimento do ramo em busca do medicamento procurado em sua pequena farmácia, improvisada na garagem de casa, no Conjunto Feira V. Ele estava criando, sem saber, uma estratégia de atendimento e fidelidade, que se tornou marca registrada da rede de farmácias Brito em Feira de Santana, hoje com sete lojas.

Este espírito empreendedor, que o fez sair da cidade de Amargosa em busca de novos horizontes, faz jus ao Título de Cidadão Feirense entregue pela Câmara Municipal na noite desta sexta-feira (26/05/2017), segundo o autor da homenagem, vereador Luís Augusto de Jesus. “Naquela época a pequena empresa já possuía uma missão: atender as necessidades das pessoas, promovendo cuidado e conquistando confiança”, enfatizou, em sua saudação aos convidados.

“O atendimento ao cliente era e continua sendo, prioritariamente, respeitoso”, afirmou Luís Augusto, que falou ainda sobre a disposição do empresário em promover ações arrojadas para ampliar o espaço no mercado farmacêutico e de seu perfil na vida pessoal. Juscelino é casado com Maria Eliene Oliveira e tem quatro filhos. Ele vive em Feira de Santana desde 1993.

Em um discurso de improviso emocionante, o empresário contou que chegou à cidade com determinação e força de vontade, mas com poucos recursos. Hoje, 24 anos depois, ele garante que lembra os nomes dos dois primeiros clientes e os primeiros medicamentos vendidos. “Hoje eu acordo com a mesma disposição e o mesmo desejo de fazer o meu trabalho, com amor e respeito ao cliente”, disse Juscelino.

Trabalhar com respeito, dedicação, amor e não fugir jamais de seus princípios, ensinamentos dos pais, sua maior referência, foramfundamentais para implantar a técnica de atendimento “olho no olho”, próximo do cliente. “Aprendi desde cedo a ter respeito por tudo e por todos”, ressaltou, ao falar do processo de aproximação e atenção com o cliente, garantia do bom atendimento.

A sessão foi conduzida pelo vereador Marcos Antônio dos santos Lima, 2º vice-presidente da Câmara Municipal, que compôs a mesa de honra ao lado do homenageado e sua esposa, mais o prefeito de Amargosa, sua terra natal, Júlio Pinheiro dos Santos; o vereador de Amargosa Ronaldo Cabral da Anunciação Mercês; e o secretário municipal Antônio Carlos Borges Júnior, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]