Feira de Santana: diretor do IPAC visita projeto ‘Quixabeira da Matinha’

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) e João Carlos Oliveira, diretor do IPAC, em visita ao Distrito da Matinha.

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) e João Carlos Oliveira, diretor do IPAC, em visita ao Distrito da Matinha.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), esteve, junto ao diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, (IPAC), João Carlos Oliveira, em visita à Associação Cultural Colerinho da Bahia – mentora do grupo de samba Quixabeira da Matinha.

Na oportunidade, o diretor conheceu o projeto “Da Quixaba à Quixabeira”, realizado pelo grupo Quixabeira da Matinha, que trata sobre a valoração ao samba de roda e à musicalidade regional e sobre o aperfeiçoamento artístico-cultural desta importante comunidade de Feira de Santana.

Os representantes da associação também fizeram reivindicações, como a recuperação do telhado do salão da Quixabeira, inclusive já encaminhadas. Um pedido também encaminhado pelo Mandato da Luta é que seja reconhecido o título de patrimônio cultural, pelo Estado, ao samba de roda.

“Agradeço mais uma vez a atenção dada pelo IPAC e espero que já possamos ver o resultado desses encaminhamentos tão importantes para o celeiro artístico-cultural da Matinha nos próximos dias”, ressalta o deputado.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]