Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) e João Carlos Oliveira, diretor do IPAC, em visita ao Distrito da Matinha.
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), esteve, junto ao diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, (IPAC), João Carlos Oliveira, em visita à Associação Cultural Colerinho da Bahia – mentora do grupo de samba Quixabeira da Matinha.
Na oportunidade, o diretor conheceu o projeto “Da Quixaba à Quixabeira”, realizado pelo grupo Quixabeira da Matinha, que trata sobre a valoração ao samba de roda e à musicalidade regional e sobre o aperfeiçoamento artístico-cultural desta importante comunidade de Feira de Santana.
Os representantes da associação também fizeram reivindicações, como a recuperação do telhado do salão da Quixabeira, inclusive já encaminhadas. Um pedido também encaminhado pelo Mandato da Luta é que seja reconhecido o título de patrimônio cultural, pelo Estado, ao samba de roda.
“Agradeço mais uma vez a atenção dada pelo IPAC e espero que já possamos ver o resultado desses encaminhamentos tão importantes para o celeiro artístico-cultural da Matinha nos próximos dias”, ressalta o deputado.