Feira de Santana: camada de areia sob fogueira previne graves problemas na pavimentação

Vendas de fogueiras no município de Feira de Santana.

Vendas de fogueiras no município de Feira de Santana.

Hábito comum na zona rural, o São João se aproxima e as primeiras fogueiras são acesas em muitas ruas de Feira de Santana, tanto para homenagear o santo como para aquecer as pessoas em sua volta nas noites frias de final de outono. O problema é que a tradição provoca graves problemas na pavimentação.

Medidas simples podem contribuir para que o problema seja minimizado. As principais delas é colocar sob a lenha usada na fogueira uma camada de areia de dez centímetros de altura e não fazê-la grande. O ideal é que o fogo seja alimentado ao longo da noite.

É preciso cuidados para acendê-las. As altas temperaturas prejudicam o piso. O fogo causa prejuízos estruturais que no futuro próximo vira buraco. “Asfalto não aguenta fogo e, por isso, as pessoas devem adotar um comportamento preventivo”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.

A pavimentação a paralelepípedos também sofre com o problema. O fogo leva à formação de buracos, com o deslocamento das pedras. “Em ambos os casos além do prejuízo estrutural, o município ainda tem a perda financeira, porque terá que mandar recuperar os pontos danificados”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]