Feira de Santana: Base Comunitária de Segurança da Rua Nova lança projeto ‘Luta Cidadã’

projeto 'Luta Cidadã' ocorre no Bairro Rua Nova, em Feira de Santana.

Projeto ‘Luta Cidadã’ ocorre no Bairro Rua Nova, em Feira de Santana.

O mês começou bem na Base Comunitária de Segurança/Rua Nova, em Feira de Santana. Resultado de uma parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a equipe de jiu-jitsu Rilion Gracie, na tarde de ontem (01/06/2017), aconteceu a abertura do projeto Luta Cidadã. A iniciativa, que oferece os conhecimentos da arte marcial, gratuitamente, alcança mais de 40 jovens da rede de ensino público bairro.

Segundo o comandante da BCS/Rua Nova, capitão Vítor Santos, a proposta de inclusão social através das artes marciais “surge do entendimento do jiu-jitsu como referência do exercício dos valores fundamentais, sobretudo, para a juventude, como a disciplina, o respeito, autocontrole, identidade, pertencimento e orgulho”.

O comandante ainda ressalta a satisfação em iniciar mais um projeto na base. “Sou praticante do jiu-jitsu há algum tempo e me identifico bastante, pois é uma arte que tem o potencial de dar outra perspectiva de vida para a galera da comunidade”, destacou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]