Empresas de Feira de Santana são alertadas para obrigação de cotas do programa ‘Menor Aprendiz’

Empresas são alertadas para obrigação de cotas do programa 'Menor Aprendiz'.

Empresas são alertadas para obrigação de cotas do programa ‘Menor Aprendiz’.

Empresas de grandes portes instaladas em Feira de Santana devem ficar atentas ao cumprimento de cotas de vagas de emprego destinadas ao programa Menor Aprendiz. O alerta está sendo realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) e o Tribunal de Justiça, que promovem um encontro com empresários do setor e representantes de cursos profissionalizantes para tratar da questão.

O evento será realizado no auditório da Faculdade Pitágoras, na avenida José Falcão, bairro Queimadinha, no próximo dia 19 de junho de 2017, a partir das 14h. Também participam do evento os membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

A coordenadora do PETI, Moema Franco Pedreira, explica que as empresas de grandes portes serão cobradas para cumprirem o que estabelece a lei do Menor Aprendiz, reservando cotas de vagas em seus quadros para jovens com idades entre 14 a menos de 24 anos.

Também participam do encontro as escolas de cursos profissionalizantes IEL, Insbeti e CIEE, responsáveis pela preparação da mão de obra do Menor Aprendiz e encaminhamento dos candidatos ao mercado de trabalho. “O trabalho do menor aprendiz não pode interromper o ciclo de estudos e deve ser realizado no contraturno dos estudos, justamente por isso só são admitidos no programa os menores que estiverem estudando”, alertou Moema.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]