Empresa do ramo de petróleo amplia atividades na Bahia e adere ao Primeiro Emprego

Secretário estadual Jaques Wagner e representantes da empresa MFX Brasil.

Secretário estadual Jaques Wagner e representantes da empresa MFX Brasil.

Como resultado da política de atração de investimentos do Governo do Estado, foi assinado nesta terça-feira (06/06/2017) protocolo de intenções pela MFX, empresa fabricante de produtos especializados do setor petrolífero, para a ampliação e modernização da fábrica localizada em Salvador. A empresa assinou também o termo de adesão ao Programa Primeiro Emprego.

Genuinamente baiana, a MFX é pioneira na fabricação de cabos chamados “umbilicais”, utilizados para exploração de petróleo em águas profundas. Com investimentos estimados em R$40,5 milhões, a empresa vai contratar mais 50 funcionários, totalizando 270 empregos diretos. “Estamos modernizando para diversificar nossa produção em águas profundas e ampliar o fornecimento para empresas como a Petrobras, Shell, Texaco e Esso. Neste momento de crise é importante buscar parcerias com o Governo do Estado para que a gente possa trazer toda esta inovação e tecnologia para a Bahia”, explica Giovanni Spinelli, sócio da MFX.

Esta ampliação vai proporcionar ainda a contratação de 10 estudantes oriundos do Programa Primeiro Emprego, gerando oportunidades para aqueles que precisam de uma chance no mercado de trabalho. “Cento e vinte e oito empresas já aderiram ao Programa Primeiro Emprego. Estimulamos os empresários a contribuir com a contratação destes jovens que passam por uma avaliação rigorosa de notas e entrevistas”, explica o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner.

Sobre a empresa

A MFX do Brasil é uma empresa privada de capital brasileiro, fabricante de produtos especializados para o mercado do setor petrolífero.  Fundada em 1982, foi pioneira no Brasil na fabricação de cabos umbilicais utilizados no processo de extração de petróleo em alto mar. Atualmente, qualifica-se entre um dos principais fornecedores de umbilicais do mundo. A fábrica de mangueiras e umbilicais está localizada em Salvador, na Baía de Aratu, permitindo, assim, agilidade logística no escoamento da produção via marítima, contando, para tanto, com área portuária própria, uma infraestrutura fabril moderna e tecnologicamente capacitada para atender as demandas da Petrobras.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]