Empresa do ramo de petróleo amplia atividades na Bahia e adere ao Primeiro Emprego

Secretário estadual Jaques Wagner e representantes da empresa MFX Brasil.

Secretário estadual Jaques Wagner e representantes da empresa MFX Brasil.

Como resultado da política de atração de investimentos do Governo do Estado, foi assinado nesta terça-feira (06/06/2017) protocolo de intenções pela MFX, empresa fabricante de produtos especializados do setor petrolífero, para a ampliação e modernização da fábrica localizada em Salvador. A empresa assinou também o termo de adesão ao Programa Primeiro Emprego.

Genuinamente baiana, a MFX é pioneira na fabricação de cabos chamados “umbilicais”, utilizados para exploração de petróleo em águas profundas. Com investimentos estimados em R$40,5 milhões, a empresa vai contratar mais 50 funcionários, totalizando 270 empregos diretos. “Estamos modernizando para diversificar nossa produção em águas profundas e ampliar o fornecimento para empresas como a Petrobras, Shell, Texaco e Esso. Neste momento de crise é importante buscar parcerias com o Governo do Estado para que a gente possa trazer toda esta inovação e tecnologia para a Bahia”, explica Giovanni Spinelli, sócio da MFX.

Esta ampliação vai proporcionar ainda a contratação de 10 estudantes oriundos do Programa Primeiro Emprego, gerando oportunidades para aqueles que precisam de uma chance no mercado de trabalho. “Cento e vinte e oito empresas já aderiram ao Programa Primeiro Emprego. Estimulamos os empresários a contribuir com a contratação destes jovens que passam por uma avaliação rigorosa de notas e entrevistas”, explica o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner.

Sobre a empresa

A MFX do Brasil é uma empresa privada de capital brasileiro, fabricante de produtos especializados para o mercado do setor petrolífero.  Fundada em 1982, foi pioneira no Brasil na fabricação de cabos umbilicais utilizados no processo de extração de petróleo em alto mar. Atualmente, qualifica-se entre um dos principais fornecedores de umbilicais do mundo. A fábrica de mangueiras e umbilicais está localizada em Salvador, na Baía de Aratu, permitindo, assim, agilidade logística no escoamento da produção via marítima, contando, para tanto, com área portuária própria, uma infraestrutura fabril moderna e tecnologicamente capacitada para atender as demandas da Petrobras.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).