Deputado José de Arimateia realiza ação de rastreamento e combate ao glaucoma e catarata na ALBA

Deputado José de Arimateia realiza ação social com oferta de exames, informações direcionadas e estimular na população baiana a prevenção e o diagnóstico precoce.

Deputado José de Arimateia realiza ação social com oferta de exames, informações direcionadas e estimular na população baiana a prevenção e o diagnóstico precoce.

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, celebrado no último dia 26 de maio, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), irá realizar nesta quinta-feira (01/06/2017), uma Ação de Rastreamento e Combate ao Glaucoma e Catarata, das 8h às 12h, no memorial da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A doença é considerada a segunda maior causa de cegueira no mundo, deixando um milhão de brasileiros vítimas da cegueira, conforme dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

“O glaucoma é uma doença silenciosa que pode gerar a cegueira irreversível no indivíduo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, dentro de sete anos 125 milhões de pessoas no mundo apresentarão problemas de visão, 80 milhões delas com perspectivas de não mais enxergar. Ciente dessas informações estarei realizando ação para oferecer exames, informações direcionadas e estimular na população baiana a prevenção e o diagnóstico precoce”, explicou Arimateia.

A mobilização, em parceria com o Instituto Oftalmológico da Bahia (IOBA), objetiva reunir até 12 profissionais da área de saúde com a finalidade de atender a comunidade baiana, além de gerar encaminhamentos e tratamentos para Centros de Referências.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]