Demandatários do CREAS contribuem para políticas sociais em Feira de Santana

Pré-Conferência de Assistência Social realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana.

Pré-Conferência de Assistência Social realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana.

Demandatários do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) do bairro Jussara, em Feira de Santana, contribuem para elaboração de políticas sociais. As sugestões foram apresentadas pelos participantes de mais uma Pré-Conferência de Assistência Social, realizada na tarde desta segunda-feira (12/06/2017), pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso).

A participação de todos, principalmente dos usuários dos serviços de inclusão social, conforme explicou o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, durante a abertura da pré-conferência, é fundamental para garantia da manutenção de conquistas sociais e promoção de novas. Ressalta que ninguém melhor do que os próprios usuários dos serviços para saberem o que necessitam.

Durante a pré-conferência estiveram presentes cerca de 60 usuários dos serviços do CREAS do bairro Jussara, local onde é desenvolvido serviço de atenção social especial. Conforme explica a coordenadora do órgão, Eyranusa Carvalho, o público é especial, principalmente por atender pessoas em medida sócio-educativa ou que sofreram violação de seus direitos.

A programação prossegue até o próximo dia 15, resultando em 23 pré-conferências que cobrem todas as regiões territoriais dos 15 CRAS, 3 CREAS e mais o Centro POP. São preparatórias para a Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorre em Feira de Santana no período de 4 a 10 de julho.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]