Defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima questiona tempo para depoimento à PF e sugere silêncio

Advogado recomenda silêncio ao ex-ministro Geddel Quadros Vieira Lima.

Advogado recomenda silêncio ao ex-ministro Geddel Quadros Vieira Lima.

Reportagem de Luísa Martins — publicada nesta quinta-feira (08/06/2017) no Jornal Valor Econômico — revela que a defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), orientou que le permanecesse em silêncio durante o depoimento à Polícia Federal (PF), marcado para esta quinta-feira (08). O advogado, Gamil Föppel, alega “curtíssimo lapso temporal” entre a intimação e a data da oitiva, o que teria prejudicado o exercício da defesa.

O pemedebista testemunharia no âmbito do inquérito contra o presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), aberto com base nas delações da JBS. Geddel foi citado na conversa entre Temer e um dos sócios da empresa, Joesley Batista. O delator afirmou que havia perdido o contato com Geddel, gerando preocupação no presidente: “É complicado, tem que tomar cuidado”.

De acordo com petição protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF), Geddel Quadros oi intimado na terça-feira para comparecer dois dias depois à Superintendência da PF na Bahia. “Como se percebe, o exíguo lapso temporal entre o recebimento da intimação e a data designada para audiência inviabilizam o acesso e conhecimento da defesa técnica acerca dos termos da investigação”, diz o advogado.

A defesa pediu às autoridades policiais o adiamento do depoimento para a próxima segunda-feira, mas informa que a solicitação foi negada. Em razão disso, Geddel comparecerá ao depoimento, mas, “por expressa e exclusiva orientação da defesa técnica, permanecerá em silêncio”.

Geddel pediu demissão em novembro de 2016, suspeito de pressionar outro então ministro, Marcelo Calero (Cultura), a liberar obra de um prédio onde possui um imóvel, em Salvador. O caso foi desemoinhado La Vue.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]