Cortejo Cultural abre programação do São João 2017 de Cruz das Almas

Cartaz anuncia edição 2017 do São João em Cruz das Almas.

Cartaz anuncia edição 2017 do São João em Cruz das Almas.

Forró pé-de-serra, comidas típicas e muita animação. Tudo o que uma boa festa de São João tem direito. Nesta quinta-feira (01/06/2017), a cidade de Cruz das Almas, no interior da Bahia, dará o pontapé inicial em sua programação junina. Um grande cortejo formado por manifestações culturais como Terno de Reis, Marujada, quadrilhas e trios nordestinos irá percorrer as principais ruas do município, anunciando a chegada do mês de junho e das festas típicas.

O dia começa com a tradicional queima de fogos conhecida como ‘Alvorada’ na Rua Rio Branco. A concentração para o desfile tem início às 8 horas na Praça dos Artificies, com um café-da-manhã. De lá, sairão as fanfarras e manifestações culturais como a Marujada de Saubara e Zambiapunga, com um conjunto do município de Nilo Peçanha. Ao todo, 16 grupos vão compor a apresentação. A caminhada termina na Praça Senador Temistocles, onde os artistas vão se reunir numa grande festa com o público.

O evento abre as comemorações do São João na cidade baiana, que entre os dias 22 e 25 de junho irá receber diversas atrações. De acordo com o prefeito Orlando, Cruz das Almas está se preparando para fazer uma volta às tradições da festa junina. “É uma época do ano diferenciada. É a maior festa popular do estado. Não vamos deixar que ela perca a essência. Vamos celebrar nossa cultura e fazer um forte trabalho de valorização às manifestações mais genuínas de nossa gente e de nossa terra para a população local e os milhares de turistas que vão curtir com a gente”, afirma.

Com uma programação voltada para bandas de forró e ritmos nordestinos, a expectativa é que a cidade receba em torno de 100 mil pessoas nos quatro dias de festa. Manifestações folclóricas, grupos culturais e atrações musicais como Flavio José, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Targino Gondim, Zelito Miranda, Lucy Alves, Adelmário Coelho, Carlos Pita, Sarapatel com Pimenta, Acarajé com Camarão, Santana, O Cantador, entre outros, farão a festa das pessoas nas praças Sumaúma, Multiuso e do Coreto.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]