Com investimento de R$ 11,4 milhões, governador Rui Costa entrega 103 ambulâncias para gestões municipais

Vista aérea do pátio de estacionamento com as 103 ambulâncias.

Vista aérea do pátio de estacionamento com as 103 ambulâncias.

Rui Costa, governador; Raimundo da Cruz Bastos (Pompílio), prefeito e Joseildo Ramos, deputado. Município de Conceição da Feira é um dos 103 beneficiados com doação de ambulância.

Rui Costa, governador; Raimundo da Cruz Bastos (Pompílio), prefeito e Joseildo Ramos, deputado. Município de Conceição da Feira é um dos 103 beneficiados com doação de ambulância.

O Governo do Estado entregou nesta terça-feira (13/06/2017), 55 ambulâncias para 55 municípios baianos, 46 veículos para a Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde (Suvisa) e dois Hemóveis para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). “Isso vai melhorar a vida e dar dignidade aos pacientes que precisam de locomoção.”, disse o governador Rui Costa durante a solenidade de entrega realizada no estacionamento da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O reforço dos veículos entregues à Suvisa fortalece  o sistema de vigilância sanitária, laboratórios de referência e os nove Núcleos de Saúde da Bahia. “É um veículo novo para cada Núcleo de Saúde do interior, para viabilizar, facilitar e melhorar a assistência do Estado, da Coordenação Regional com cada unidade municipal”, completou o governador.

Os 103 veículos representam um investimento superior a R$ 11,4 milhões. O governo já entregou 178 ambulâncias em 2017, além de outras 106 já encomendadas. O governador entregou as ambulâncias pessoalmente aos prefeitos presentes no evento. “Pegamos uma administração com três ambulâncias quebradas. Conseguimos dar um paliativo, mas essa ambulância nova vai ajudar demais o nosso município”, comemorou o prefeito de Retirolândia, Vonte do Merim.

Cada Unidade Móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemóvel) tem capacidade para armazenar 220 bolsas de sangue, além de uma estrutura adaptada para acolhimento do doador, triagem clínica, bem como mobiliários, equipamentos e utensílios necessários para seleção hematológica.

“Essas unidades móveis representam uma parcela importante da nossa coleta, na capital, em torno de 20% do que é coletado e isso vai reforçar o estoque de sangue para o atendimento der toda população”, declarou o diretor geral da Hemoba, Marinho Marques.

As pickups entregues à Suvisa farão o trabalho do órgão nas ruas da capital e do interior. “A nova frota vai viabilizar o trabalho da vigilância sanitária. Cerca de 90% do trabalho é feito na rua, extra muros, fora da instituição”, explica a superintendente Rívia Barros.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]