Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de junho de 2017

Na revista Exame, o curso de Direito da Faculdade Nobre (FAN), de Feira de Santana, aparece com nota máxima em todas as avaliações do MEC, para alegria do fundador e presidente do Grupo Nobre, Jodilton Souza.

Na revista Exame, o curso de Direito da Faculdade Nobre (FAN), de Feira de Santana, aparece com nota máxima em todas as avaliações do MEC, para alegria do fundador e presidente do Grupo Nobre, Jodilton Souza.

Completando idade nova hoje e festejando entre amigos, em São Paulo, o expert e estudioso em marketing Ubiracy Santana.

Completando idade nova hoje e festejando entre amigos, em São Paulo, o expert e estudioso em marketing Ubiracy Santana.

Em viagem aos States, para cumprir um conclave no segmento dos parfums, a business women Ozana Barreto, que festeja o seu aniversário, hoje, ao lado da filha Lua e familiares.

Em viagem aos States, para cumprir um conclave no segmento dos parfums, a business women Ozana Barreto, que festeja o seu aniversário, hoje, ao lado da filha Lua e familiares.

Direito na FAN, nota máxima

A relação das universidades e faculdades consideradas excelentes pelo Ministério da Educação (MEC) em ciclo de avaliação de 2015, para cursos de todo o país, veiculada numa matéria redacional da edição que circulou na quinta-feira (15/06/2017), na revista Exame, da Editora Abril, o curso de Direito da Faculdade Nobre (FAN), de Feira de Santana, aparece com nota máxima em todas as avaliações.  O curso da instituição feirense atingiu conceito 5 no Exame Nacional de Desenvolvimento do Estudante (Enade), no Conceito Preliminar de Curso (CPC) e no Conceito de Curso (CC). Além da FAN, aparece na publicação a Faculdade Anísio Teixeira (FAT) que teve o conceito 4. De acordo com a publicação, o MEC divulgou recentemente a avaliação de cursos universitários em diversas áreas, inclusive Direito. Para indicar a qualidade do curso, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do MEC, leva em consideração a nota no Enade, o corpo docente e sua proporção de mestres e doutores, além das condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo: organização didático-pedagógica, infraestrutura. O curso de Direito da FAN reúne outros indicativos de qualidade de outras instituições. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por exemplo, concedeu o Selo OAB Recomenda e o Ranking Universitário Folha (RUF), pesquisa feita pelo Jornal Folha de São Paulo, que também chancelou a qualidade desse curso.

Pedra do Cavalo

Debater os impactos socioambientais da operação da Usina Hidroelétrica de Pedra do Cavalo, bem como as medidas necessárias para minimizar tais impactos. Foi a intenção do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), que realizou na quinta-feira (08/06/2016), audiência pública no Mercado Municipal Alexandre Alves Peixoto, conhecido como Mercado do Cajá, em Maragogipe (BA). A usina, operada pelo Grupo Votorantim, está próxima a área de proteção ambiental da Reserva Extrativista Marinha Baía do Iguape, nos municípios baianos de Cachoeira e São Félix. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela reserva, o empreendimento está em atividade, mas encontra-se com a licença de operação vencida desde fevereiro de 2009. O procedimento de licenciamento depende de aval do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) – órgão estadual – que, por sua vez, em função da existência da reserva na região, precisa de liberação do ICMBio, órgão federal vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. O Governo da Bahia alega que a Votorantim, na operação da usina, fornece serviços indispensáveis para a conservação da barragem Pedra do Cavalo localizada em Feira de Santana, garantindo sua integridade e que, portanto, não pode ter a atividade interrompida.

Maestro

Realizando excelente trabalho na Sociedade Filarmônica 25 de Março, o jovem maestro Tonny Batista Neves, que vem preparando novos músicos e que já vem proporcionando bons espetáculos a cada apresentação. O futuro é brilhante.

Datas

Completando idade nova hoje e festejando entre amigos, em São Paulo, onde reside há um bom tempo, o expert e estudioso em marketing Ubiracy Santana, que vem tendo um excelente desempenho no mercado paulistano.

Nat de Miriam

No feriado de quinta-feira foi comemorado com um almoço concorrido o aniversário da senhora Miriam Lobo, genitora de Duduga, Mario Junior e Izabela. O clã Lobo esteve presente para abraçá-la.

Tendência inglesa

Referência quando o assunto é antecipação de cenários e comportamentos de consumo, a empresária Andrea Bisker traz para o Brasil a empresa de inovação e tendências Stylus, chefiada e idealizada pelo inglês Marc Worth, fundador do portal de previsões de moda WGSN. A novidade vem acompanhada da primeira edição do Stylus Innovation Forum, em São Paulo, que passará a integrar a capital paulista no seleto rol de cidades que recebem o evento. Na mira a Bahia e Feira de Santana não ficará atrás.

Conclave e nat

Em viagem aos States, para cumprir um conclave no segmento dos perfum, a business women Ozana Barreto, que se faz acompanhar da sua filha e sócia da franquia O Boticário, na Região Metropolitana de Feira de Santana, Lua Campos Cordeiro. Segunda feira deverá aterrissar na cap quando vai festejar o seu aniversário.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]