Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de junho de 2017

Para participar  de  Curso de Capacitação, que será realizado em Porto Alegre,  o presidente da Câmara Municipal Reinaldo Miranda (PHS)  estará viajando.

Para participar de Curso de Capacitação, que será realizado em Porto Alegre, o presidente da Câmara Municipal Reinaldo Miranda (PHS) estará viajando.

Por iniciativa  da Associação Comercial de Feira de Santana, acontecerá segunda feira próxima, um almoço para  as classes produtoras da região,  com palestra do superintendente da Sudene Marcelo Neves.

Por iniciativa da Associação Comercial de Feira de Santana, acontecerá segunda feira próxima, um almoço para as classes produtoras da região, com palestra do superintendente da Sudene Marcelo Neves.

O pecuarista Miguel Pinto  declarou que os escândalos envolvendo a empresa JBS e a operação Carne Fraca deflagrada pela Polícia Federal não  prejudicou o mercado de Feira de Santana.

O pecuarista Miguel Pinto declarou que os escândalos envolvendo a empresa JBS e a operação Carne Fraca deflagrada pela Polícia Federal não prejudicou o mercado de Feira de Santana.

R$ 1,18 bi em Feira

Com a previsão de receita do Município de Feira de Santana em R$ 1,18 bilhão, o prefeito José Ronaldo de Carvalho sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2018, aprovada pela Câmara Municipal de Feira de Santana.

Viagem

Para participarem do 860. Curso de Capacitação, que será realizado entre os dias 21 e 25 de junho de 2017, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, os vereadores de Feira de Santana Reinaldo Miranda (PHS) e Alberto Nery (PT) já estão de malas arrumadas para avionarem até lá.

Palestra

Por iniciativa da Associação Comercial de Feira de Santana, acontecerá segunda feira próxima no restaurante Cravo e Panela, durante um almoço com  as classes produtoras da região, palestra do superintendente da Sudene Marcelo Neves. Caberá ao presidente da Associação Comercial Marcelo Alexandrino recepcionar o palestrante e convidados.

Coletiva

Os artistas plásticos Ricardo Jerônimo, Luiz Ramos e Daniela Noronha reuniram seus trabalhos numa exposição coletiva que  foi aberta na noite de quarta-feira, 13, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira. Ricardo Jerônimo é feirense, mas atualmente reside em Ibicoara, município localizado na Chapada Diamantina. Nos seus 43 anos de carreira, realizou mais de 30 exposições em Feira de Santana, Salvador e outras cidades do interior. Luiz Ramos, que nasceu em Alagoinhas, é veterano em exposições, Já mostrou seus trabalhos no MAC, no Instituto Goethe, na Aliança Francesa, no Museu de Arte, dentre outros. Daniela Noronha é ilheense mas reside de Feira Santana. Já expôs seu trabalho em diversos eventos na cidade, como na 2° Feira Feminista – Empoderarte (2017). Uma mulher nua pontua o seu trabalho, mesmo quando não mostra o corpo inteiro.

Feira e JBS

Os encândalos envolvendo a empresa JBS e a operação Carne Fraca deflagrada pela Polícia Federal  que tiveram um impacto forte na economia brasileira, sobretudo no mercado de carne não  prejudicou o mercado de Feira de Santana, comenta junto a mídia feirense o pecuarista Miguel Pinto. Observa que o mercado de carne no Brasil  atua como um todo e varias regiões estão relacionadas. Um problema ou situação que acontece em determinado local pode interferir em outras regiões, assim como foi o caso de Feira de Santana. Acrescenta ainda que em Feira de Santana o caso é mais grave devido ao momento da estiagem e  explica que na região de Feira de Santana não há influencia de abates do frigorífico JBS. Há influência no estado da Bahia, especialmente da região de Itapetinga.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]