Coluna de Antônio José Larangeira de 07 de junho de 2017

Ministra da Igualdade Racial, Luislinda Valois viajava num vou da TAM/Buenos Aires / São Paulo, na classe econômica.

Ministra da Igualdade Racial, Luislinda Valois viajava num vou da TAM/Buenos Aires / São Paulo, na classe econômica.

O coronel da reserva da PM, Pedro Nascimento Boaventura, desde segunda feira, não é mais o secretário Municipal de Transporte e Transito (SMTT).

O coronel da reserva da PM, Pedro Nascimento Boaventura, desde segunda feira, não é mais o secretário Municipal de Transporte e Transito (SMTT).

O empresário Jurandir Almeida Santos e Maria Isabel reunirão sexta feira, casais amigos, para um jantar na Praia do Forte, quando vão comemorar aniversario de casamento.

O empresário Jurandir Almeida Santos e Maria Isabel reunirão sexta feira, casais amigos, para um jantar na Praia do Forte, quando vão comemorar aniversario de casamento.

Empresas Juniores

A Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia  estará neste sábado,(10/06/2017), em Feira de Santana para uma reunião presencial que tem como intuito auxiliar os empresários juniores a ampliarem as vendas dos seus projetos e, consequentemente, manterem negociações cada vez mais eficientes e estratégicas.

O encontro também será marcado pela federação de 7 novas empresas juniores que atuam na Bahia. Na pauta do dia serão discutidos ainda conteúdos relacionados a funil de vendas, marketing 3.0 e precificação. “A reunião será um marco de encerramento desse primeiro semestre, um momento para celebrar os resultados alcançados e para falar sobre as expectativas para o Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej), que já se aproxima”, afirma Alanna Marzola, presidente da UNIJr-BA.

Meio ambiente

A comemoração pelo Dia Mundial do Meio Ambiente , promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, propôs conscientizar a comunidade sobre seu papel na preservação do meio em que vive. A II Feira Socioambiental foi aberta na manhã desta segunda-feira, 5, e segue até o dia seguinte, 6, das 8h às 16h, no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, situado às margens da avenida José Falcão da Silva. “A Semmam tem o dever legal de promover esse evento, em que reúne órgãos e instituições que têm contribuído com a preservação ambiental em nossa cidade”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro. De acordo com ele, “lutar pelo meio ambiente é um desafio constante”. O ambientalista frei Monteiro Sobrinho, que também esteve presente na abertura.

Cidade violenta

Apesar da redução significativa no índice de homicídios em 2015 na cidade de Feira de Santana, a cidade não deixou o ranking de municípios violentos. Feira ocupa o 30º lugar entre os 30 municípios mais violentos do Brasil com população superior a 100 mil habitantes. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (5) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A cidade de Lauro de Freitas, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), está em segundo lugar entre os 30 municípios. Segundo o Ipea, a Bahia tem nove cidades no ranking.

Cidadã comum

Segundo noticias veiculadas pela mídia baiana, domingo ultimo,5, a ministra da Igualdade Racial, Luislinda Valois viajava num vou da TAM/Buenos Aires (Argentina) / São Paulo, na classe econômica. Entrou na fila do check-in como uma passageira comum, igualmente entrou na fila de imigração sem utilizar as prerrogativas do cargo de ministra de estado e portadora de passaporte diplomático. Mas nada disso ela utilizou, preferiu ser  uma cidadã comum, como qualquer contribuinte brasileiro. Um exemplo a ser seguido por políticos em geral.(Informação de Dilson Barbosa). Alias, a ministra quando Juiza de Direito em Salvador, com  atuação marcante, teve em sua equipe de trabalho, Priscila Larangeira, hoje, economista residente em Londres.

Boaventura deixa o SMTT

O coronel da reserva da PM, Pedro Nascimento Boaventura, desde segunda feira, não é mais o secretário Municipal de Transporte e Transito (SMTT) de Feira de Santana. Já tem um substituto que é o capitão da Polícia Militar Saulo Pereira Figueiredo, de 35 anos, conforme publicação , no Diário Oficial Eletrônico do Município. Esteve no cargo durante dois anos.

Bodas

O empresário Jurandir Almeida Santos e Maria Isabel reunirão sexta feira, um fechado grupo de amigos para um jantar em sua morada de verão na Praia do Forte, quando vão comemorar os  41 anos de casados. Será “en petit comité”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]