Coelba está cortando cabos dos provedores de internet, denunciam provedores

Representantes dos sindicatos citados tiveram uma reunião sobre este tema com a presença do presidente da Anatel e ex-ministro das Comunicações, Juarez Quadros, e o deputado federal Erivelton Santana.

Representantes dos sindicatos citados tiveram uma reunião sobre este tema com a presença do presidente da Anatel e ex-ministro das Comunicações, Juarez Quadros, e o deputado federal Erivelton Santana.

Na segunda-feira (12/06/2017) ocorre, na sede da Coelba em Salvador, reunião entre representantes desta empresa, o presidente do Sindicato das Empresas de Internet do Estado da Bahia (SEINESBA), André Costa, o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Internet, Eduardo Parajo, o gerente Regional da Anatel nos Estados da Bahia e Sergipe, Hermano Barros Tercius, e o vice-presidente da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), Jakson Almeida. A pauta do encontro é o corte que a Coelba está realizando de cabos de provedores de internet.

A empresa estabeleceu novos critérios para o cabeamento nos postes da cidade e está dando um prazo de trinta dias para os provedores se adaptarem. “Para as empresas de internet se adaptarem a esta norma da Coelba há a necessidade de operações complexas que envolvem tempo e altos investimentos”, afirma André Costa. O sindicalista reclama que o corte de cabos vem prejudicando a população.

No dia 12 de julho ocorrerá, em Salvador, uma assembleia geral do sindicato com a presença dos proprietários de empresas de internet de todo o estado da Bahia. Persistindo esta situação que é uma ameaça à inclusão digital (na medida em que inviabiliza os serviços prestados por pequenos provedores em barros periféricos), a proposta do sindicato será por uma paralisação de 24 horas dos serviços de internet em toda a Bahia. A intenção é chamar a atenção da sociedade para os prejuízos que a Coelba está levando diariamente às comunidades com o corte sistemático dos cabos dos provedores.

Na sexta-feira (09/06/2017) os representantes dos sindicatos citados tiveram uma reunião sobre este tema com a presença do presidente da Anatel e ex-ministro das Comunicações, Juarez Quadros, e o deputado federal Erivelton Santana, integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]