Ciclistas de Feira de Santana apresentam ao prefeito José Ronaldo sugestões para melhorar segurança na Avenida Noide Cerqueira

Prefeito José Ronaldo de Carvalho em reunião com ciclistas.

Prefeito José Ronaldo de Carvalho em reunião com ciclistas.

O prefeito José Ronaldo recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (31/05/2017), uma comissão formada por representantes de várias atividades esportivas na cidade, entre os quais ciclistas e corredores. O grupo se dirigiu ao chefe do Poder Executivo para apresentar reivindicações, especialmente voltadas para a segurança dessas práticas, nas ruas e avenidas de Feira de Santana.

Uma das prioridades dos esportistas é a avenida Noíde Cerqueira, novo point feirense do ciclismo, cooper e outras modalidades. A instalação de quebra-molas nas transversais da avenida, sinalização vertical e horizontal, além de sensores de velocidade, são medidas que a comissão apresentou como “urgentes” no local.

As ações de reforço a segurança nesta via pública passam também, conforme solicitam os desportistas, por um consistente trabalho de conscientização quanto as leis de trânsito e a convivência do fluxo de veículos com os que se utilizam da avenida para a chamada prática de atividades saudáveis.

A comissão também pediu ao Governo Municipal a construção de uma nova pista para ciclismo e caminhadas no canteiro central da avenida Noíde Cerqueira. E propôs ainda a interdição de vias aos domingos para a prática de esportes e lazer.

De acordo com o prefeito, algumas das propostas apresentadas já estão no planejamento de trabalho da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) para a Noide Cerqueira e devem começar a ser executadas agora, no mês de junho. Inclusive a autorização para interditar uma das pistas da Noide, em determinado horário, aos domingos. “Todas essas reivindicações serão avaliadas. Nosso objetivo é atender a essas expectativas”, disse o gestor.

O Superintendente de trânsito, Maurício Carvalho, disse que o encontro foi “bastante positivo” e que as sugestões apresentadas vão ser alvo de “toda a atenção possível” por parte do órgão. “O Governo vem proporcionando avanços importantes para a prática de esportes na nossa cidade e essas ações vão ser revigoradas. A participação da sociedade, indicando as prioridades, é fundamental”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]