Ator da série ‘Sense8’ revela que números da audiência motivaram Netflix a cancelar novas produções

A série conta a história de oito desconhecidos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus "Van Damme" Onyongo, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks. Cada uma dessas pessoas é de uma cultura e um país diferente (exceto, Gorski e Nomi, ambos americanos).

A série conta a história de oito desconhecidos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus “Van Damme” Onyongo, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks. Cada uma dessas pessoas é de uma cultura e um país diferente (exceto, Gorski e Nomi, ambos americanos).

O ator Brian J. Smith, que interpretava o policial Will Gorski na série Netflix Sense8, publicou texto na rede social Twitter nesta sexta-feira (09/08/2017), na qual revela o motivo do fim da série: baixa audiência.

No texto, ele explica que a audiência do programa não justificava o alto valor que a Netflix investiu na produção e que a empresa busca, no fim das contas, o lucro.

“Lembrem que, para início de conversa, eles [os produtores] fizeram este estranho, maravilhoso e não convencional programa ser possível. E que a série teria continuado se ao menos a audiência justificasse os gastos. Pode não parecer justo perante a reação de fãs tão apaixonados, mas sempre, SEMPRE, tudo se resume aos números”, escreveu.

O ator diz que a reação dos fãs foi levada em conta e defende que os protestos foram “a temporada final” da série. “Vocês podem descansar sabendo que, apesar de a série não continuar, vocês fizeram a diferença”, escreve.

Ao fim da carta, Brian revela que sentirá falta de seu personagem. “Sempre verei Sense8 como uma espécie de sinfonia inacabada, um lembrete para nunca levar as coisas que amamos como certeza. Sentirei falta da série e sentirei falta de Gorski, mas sigo em frente e nunca mais serei o mesmo. Obrigado, do fundo do meu coração”, finaliza.

Netflix se pronuncia sobre fim da série ‘Sense8’

Após petições online e reclamações nas redes sociais, a Netflix resolveu se pronunciar sobre o cancelamento de Sense8. Em um post publicado no Instagram oficial na noite desta quinta-feira, 8 (horário de Brasília), a empresa norte-americana nega que a série voltará e lamenta pelos fãs.

“À nossa família Sense8, nós vimos as petições. Nós lemos as mensagens. Sabemos que vocês querem #RenovarSense8 e gostaríamos de poder #TrazerDeVoltaSense8. A razão para demorarmos tanto para responder é que estávamos analisando a fundo aqui na Netflix a possibilidade de fazer isso acontecer, mas infelizmente não conseguimos”, diz o post.

Em seguida, a Netflix agradece pela audiência. “Obrigada por assistirem e esperamos que continuem conectados à comunidade ao redor do mundo. #SensatesParaSempre”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]