Apartamento decorado do Singullare Iguatemi é inspirado em Salvador

Vista do interior do apartamento decorado do Singullare Iguatemi.

Vista do interior do apartamento decorado do Singullare Iguatemi.

O Singullare Iguatemi, empreendimento de 3.500m² com dois quartos, sendo uma suíte, e varanda, da incorporadora Moura Dubeux, abre as portas do seu decorado para o público. Mais que um espaço com dicas de ambientação, o decorado é uma réplica do apartamento, com as especificações dos materiais que serão entregues aos clientes, como portas, rodapés, pisos e revestimentos cerâmicos, e serve como importante ferramenta de venda para os corretores e de inspiração para os clientes.

Assinado pelas arquitetas Aila Fonseca e Ana Burity, o projeto foi inspirado na cidade de Salvador, com elementos coloridos, móveis de madeira e natureza. “Utilizamos uma base neutra e cores nos detalhes dos ambientes, com o azul nas louças do jantar, remetendo às louças portuguesas, presença da madeira no painel da sala e do verde nos vasos de plantas, para dar o ar soteropolitano que estávamos buscando. Usamos artifícios, também, como cortinas de tecido leve, de linho, para valorizar a iluminação natural do apartamento”, disse Ana Burity.

As arquitetas apostaram em produzir um apartamento para um casal com uma filha de 10 anos, na pré-adolescência. Criando um quarto que atendesse às fases criança e adulta, o projeto inclui uma bancada de estudo, onde as bonecas estão dispostas e que se transforma em uma penteadeira, para guardar bijuterias e maquiagem.

Na suíte do casal, o tema “Fauna e Flora do Brasil” traz uma tipologia clássica com decoração simétrica, utilizando criados-mudos e abajures iguais em ambos os lados da cama. Também foram usadas uma fita de LED e cortina branca, clareando o ambiente. “A ideia é proporcionar uma iluminação indireta e conforto estético ao casal”, explicou Aila Fonseca.

Para dar ideia de amplitude aos ambientes, as arquitetas apostaram em espelhos e tapete no living, separando as áreas de estar e de jantar. Na cozinha, integrada à sala e com eletrodomésticos de inox, usaram mesa e materiais nobres e uma bancada única de Super Nano até a área de serviço, integrando os ambientes.

“Essas foram algumas das estratégias que utilizamos para mostrar que é possível valorizar os espaços dos ambientes com uma decoração bonita e aconchegante”, destacou Burity.

O decorado está aberto para visitação na Rua Prof. Ildefonso de Mesquita, 133-295 -Parque Bela Vista.  www.mouradubeux.com.br.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]