ALBA: deputado José de Arimateia contempla Conselhos Tutelares de Itabuna, Ipiaú e Aurelino Leal com entrega de veículos

Deputado José de Arimateia realiza entrega de veículo para Conselho Tutelar.
Deputado José de Arimateia realiza entrega de veículo para Conselho Tutelar.
Deputado José de Arimateia realiza entrega de veículo para Conselho Tutelar.
Deputado José de Arimateia realiza entrega de veículo para Conselho Tutelar.

O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), que também é presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infanto-juvenil na Bahia participou ativamente na tarde desta segunda-feira (05/06/2017), do Ato de Entrega Oficial das chaves dos carros que compõem os Kits Equipagem Conselho Tutelar às cidades de Itabuna, Ipiaú e Aurelino Leal. As aquisições só foram possíveis por conta da Indicação de Arimateia no ano de 2013, e do deputado federal, Márcio Marinho (PRB-BA) com a Emenda Parlamentar.

“Estamos fazendo entregas de equipamentos importantíssimos para oferecer condições para os conselheiros desempenharem suas funções com dignidade, e assim contemplar a nossa juventude com dias melhores”, frisou Arimateia, informando que os Kits Equipagem Conselho Tutelar são compostos de: carro, um bebedouro, cinco computadores, uma geladeira e uma impressora multifuncional.

Durante os seus três mandatos como deputado estadual, Arimateia trabalha de forma assídua pela juventude baiana. Este ano Arimateia apresentou o Projeto de Lei 21.417, aprovado no Plenário da Casa Legislativa. A proposição criou o Dia Estadual do Conselheiro Tutelar, que será exaltado anualmente no dia 25 de julho. Ele tem promovido diversas Audiências Públicas com o objetivo de pontuar as reais situações dos conselheiros no estado e realizado debates sobre a questão da violência infantil. Em 10 de agosto, deste ano, ele fará pelo sétimo ano consecutivo, a Sessão Especial pelos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O coordenador do Conselho Tutelar I de Itabuna (município a cerca de 426 quilômetros da capital baiana), Robenilson Torres, diz estar extremamente feliz, porque, segundo ele, são muitas as necessidades em termo de estrutura enfrentadas por conselheiros de toda a Bahia, especialmente em Itabuna, onde já somam mais de 200 mil habitantes. “Tenha certeza que todos nós estamos invadidos pelo sentimento de alegria. Acredito que agora conseguiremos dar uma melhor resposta”, disse, ressaltando que até o presente momento a cidade já soma, este ano, mais 1000 denúncias de negligências e maus tratos contra crianças e adolescentes.

Presentes na ação, a prefeita de Ipiaú, Maria das Graças; a prefeita de Aurelino Leal Andrade, Liu Andrade e a secretária de Assistência Social de Itabuna, Sandra Neilma Ramos Costa, tiveram acesso as chaves dos carros, que serão conduzidos aos municípios baianos.

Participaram também da cerimônia, os vereadores Luiz Carlos de Souza Salvador), Rogéria Santos (Salvador), Francisco Edes (Itabuna), Daniel Marinho (Amélia Rodrigues), Joyce (Madre de Deus), Adailton Sales (Candeias), Raimundo Santana (Dias D´Ávila), Arnoldo Simões (Simões Filho), como ainda vários conselheiros tutelares e diversos representantes da Sociedade Civil.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10745 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.