Adelmário Coelho, Targino Gondim e Daniel Vieira estão entre as atrações do Arraiá do Sertão em São Domingos

Cantor Adelmário Coelho.

Cantor Adelmário Coelho.

Entre os dias 16 e 18 de junho de 2017, acontece o melhor São João antecipado da Bahia, em São Domingos. Conhecida como Arraiá do Sertão, a festa vai trazer grandes nomes da música tradicional nordestina para Praça Izaque Pinheiro. Adelmário Coelho, Targino Gondim e Daniel Vieira estão entre as atrações que integram a grade de programação do evento, que tem o intuito de garantir entretenimento de qualidade à população, além de fomentar o comércio da cidade e celebrar as tradições juninas.

A expectativa é que a festa aconteça com muita harmonia, integração com a Região do Sisal e do Jacuípe, já que o município fica localizado entre as duas regiões. Neste período, a cidade recebe muitos visitantes e conterrâneos, que não moram mais na cidade e aproveitam a oportunidade para visitar o município.

A festa inicia no dia 10 de junho, com a realização da Semana da Cultura, que antecede o São João, e traz a oportunidade de integração com os moradores da zona rural. A festa regional vai até o dia 14 e traz ênfase na gastronomia tradicional da região, além de comidas típicas, brincadeiras, manifestações folclóricas e apresentações de quadrilha. Este ano, o São João antecipado de São Domingos “Arraiá do Sertão” conta com o apoio da Câmara de Vereadores local e com os patrocínios da Schin e Bahiatursa.

Para o prefeito de São Domingos, Izaque Rios, a festa trás em si uma oportunidade de fomento da economia local. “Pela prudência sugerida pelo próprio Tribunal de Contas dos Municípios, nós iremos gastar menos do que o São João do ano passado, apesar das atrações e da quantidade de dias serem maiores. A nossa expectativa é de gerar o dobro em receita e investimento, na área de serviço e comércio, aquecendo, assim, a economia municipal, com a chegada dos visitantes”, disse Izaque.

O prefeito complementa que o apoio da iniciativa privada foi fundamental para a realização da festa. “Sem o apoio da iniciativa privada a realização de festas fica inviável, porque o município já tem uma demanda muito forte dos seus recursos, seja em decorrência da estiagem prolongada, da queda de receita e dos serviços essenciais, que o município deve prestar a população”, ressalta.

Programação

Sexta-feira (16/06) – Cleilton e Crys, Forró dos Plays, Virgílio, Pé de Cerka, Jarbas do Acordeom.

Sábado (17/06) – Cacique do Nordeste, Adelmário Coelho, Daniel Vieira, Forró Pesado, Kiko Venturine.

Domingo (18/06) – Rodriguinho e Banda, Flor Serena, Targino Gondim, Fofinho Silva.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]