Viep orienta barraqueiros sobre prevenção de doenças durante Micareta 2017 de Feira de Santana

Os agentes estão orientando os barraqueiros quando a adoção de medidas para evitarem o acúmulo de água parada.

Os agentes estão orientando os barraqueiros quando a adoção de medidas para evitarem o acúmulo de água parada.

A equipe de Vigilância Epidemiológica (Viep) da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana (SMS) está desenvolvendo trabalho educativo de prevenção contra a proliferação e transmissão de doenças durante o período de Micareta no Circuito Maneca Ferreira. Durante o evento, os agentes estão percorrendo barracas de comida e bebida ao longo da avenida e transversais, além de bares, restaurantes e lanchonetes.

A coordenadora da ação, Áurea Cerqueira Araújo, ressalta que a inspeção e orientação visando a comercialização de alimentos durante a Micareta conta com o apoio de 25 agentes comunitários de saúde e mais seis da educação em saúde. Além de orientações, também estão distribuindo sacos de lixo e panfletos orientando sobre adoção de medidas para prevenção de doenças, principalmente as transmitidas pelo mosquito aedes aegypti.

Os agentes estão orientando os barraqueiros quando a adoção de medidas para evitarem o acúmulo de água parada, manter recipientes fechados e adoção de medidas higiênicas. O alerta serve também para evitar doenças transmitidas por água e doenças sexualmente transmissíveis.

Para os barraqueiros, a medida motiva quem está trabalhando no circuito da festa a ficar mais atento. “Quando somos orientados, fazemos o que é certo para não transmitir doenças. E as orientações são boas principalmente porque dão mais confiança aos nossos clientes quanto a higiene dos alimentos que estamos comercializando”, afirmou a barraqueira Doralice Cerqueira dos Santos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]