Usuários devem comparecer às unidades de saúde de Feira de Santana para evitar bloqueio do Bolsa Família

Usuários devem comparecer às unidades de saúde de Feira de Santana para evitar bloqueio do Bolsa Família.

Usuários devem comparecer às unidades de saúde de Feira de Santana para evitar bloqueio do Bolsa Família.

As crianças de zero a sete anos e mulheres com idade entre 14 e 44 anos, beneficiárias do Programa Federal Bolsa Família, devem comparecer a Unidade de Saúde o mais breve possível para realizar acompanhamento de saúde, que consiste na checagem do peso, altura e estado nutricional. Para o atendimento o usuário deve levar o cartão do programa e o cartão do SUS. As famílias que não realizarem esse procedimento podem ter o benefício suspenso.

Kátia Simões, coordenadora do Setor de Nutrição, da Atenção Básica, salienta que “o recebimento do benefício do programa está atrelado ao cumprimento de compromissos da família com a educação, saúde e assistência social. Por isso, não fique de fora, vá até sua unidade para realizar o acompanhamento e garantir o seu benefício”, destaca.

Ela ressalta que as mulheres que estão gestantes também devem realizar o pré-natal para assegurarem a continuidade do benefício.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]