Sociedade Brasileira de Dermatologia lança campanha de defesa profissional

Sociedade Brasileira de Dermatologia lança campanha com tema 'Quem cuida da pele é o médico dermatologista'.

Sociedade Brasileira de Dermatologia lança campanha com tema ‘Quem cuida da pele é o médico dermatologista’.

Sob o slogan ‘Quem cuida da pele é o médico dermatologista’, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lança campanha de valorização profissional e chama a atenção para a qualidade da assistência da saúde no país. A ação visa informar e esclarecer a população sobre os riscos e consequências à saúde ao se submeter a procedimentos com profissionais não médicos e não habilitados, ampliando o combate ao exercício ilegal da profissão de médico.

Para tratar o tema de forma lúdica, dois personagens foram criados para interagir com a população. Sr. e Sra. Pele explicam as complicações e tiram as principais dúvidas de situações no consultório médico.

“Nós estamos preocupados com o futuro da assistência da população no país. Nessa campanha, queremos mobilizar a sociedade como um todo, valorizando a formação, o conhecimento, a segurança do acompanhamento do paciente com médico dermatologista nas ações que envolvem prevenção e recuperação da saúde e beleza da pele”, declara o vice-presidente da SBD, Sérgio Palma.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia é a única instituição reconhecida pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Federal de Medicina (CFM), como representante dos dermatologistas no Brasil.

Confira vídeo

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]