Sete localidades rurais do município de Santana recebem água potável

Ao todo, a intervenção conta com uma rede de distribuição: 229.877 metros, que resultarão em 362 ligações domiciliares e 1.270 moradores beneficiados.

Ao todo, a intervenção conta com uma rede de distribuição: 229.877 metros, que resultarão em 362 ligações domiciliares e 1.270 moradores beneficiados.

Moradores de sete localidades do município de Santana realizam neste sábado (13/05/2017) o sonho de ter água em suas torneiras.  O Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs) entrega sistema de abastecimento de para os povoados de Alagoas, Várzea do Mourão, Caraíbas, Jacaré, Porto Certo (Distrito de Porto Novo), Barreiros e Lagoa de Dentro. Estarão presentes na cerimônia de entrega o governador Rui Costa e o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto.

Ao todo, conforme explica Peixoto, a intervenção conta com uma rede de distribuição: 229.877 metros, que resultarão em 362 ligações domiciliares e 1.270 moradores beneficiados. O valor do investimento foi da ordem de R$ 1.456.098,00, oriundo do Funcep.

“Investimentos estes, que, sem dúvida, chegam para mudar a realidade de baianos que, há anos, convivem com muita dificuldade, sendo obrigados a percorrer longas distâncias para obter água sem a devida qualidade, sem tratamento”, destacou o secretário, complementando que: “promover a segurança hídrica em pequenas comunidades representa crescimento para a Bahia e é prioridade do governador Rui Costa, cuja agenda de entregas comprova todo seu compromisso”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]