SESP apresenta planejamento para a Micareta 2017 de Feira de Santana

348 profissionais vão atuar no serviço de limpeza pública da Micareta 2017 de Feira de Santana.

348 profissionais vão atuar no serviço de limpeza pública da Micareta 2017 de Feira de Santana.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) já tomou as principais medidas para proporcionar aos foliões um ambiente mais agradável, limpo, bonito e bem iluminado no circuito oficial da Micareta de Feira de Santana e em ruas e avenidas adjacentes, segundo o secretário da pasta, Justiniano França.

Ele disse que dentro do planejamento operacional da SESP, no que tange à parte do Departamento de Limpeza Pública, serão executados por cerca de 348 profissionais, antes, durante e pós-Micareta, os serviços de varrição, dedetização, higienização, fiscalização, orientações ambientais e recolhimento do lixo.

“Esse trabalho vai contemplar, sobretudo os bairros Santa Mônica, Serraria Brasil, Brasília e Capuchinhos, bem como as avenidas de abrangência do circuito: Presidente Dutra, Maria Quitéria e Getúlio Vargas”, ressaltou Justiniano, afirmando que as referidas ações não afetarão o atendimento da SESP às demais localidades.

No que concerne ao Departamento de Iluminação Pública, serão colocados no circuito da Micareta 32 postes intermediários, para melhorar a iluminação, “além de uma iluminação especial em LED no túnel da avenida Maria Quitéria com a Getúlio Vargas até o primeiro retorno após a avenida presidente Dutra”.

De acordo com diretor do Departamento supracitado, José Wilton, já foi solicitado da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) a ligação de energia elétrica para 175 barracas, 927 refletores, bem como para camarotes e palcos fixos oficiais, toldos, entre outros pontos imprescindíveis ao evento. “Durante a Micareta deste ano, que ocorre no período de 18 a 21 de maio, 18 funcionários do Departamento estarão trabalhando para garantir eficiência na iluminação pública e, consequentemente, segurança aos foliões e trabalhadores”, acrescentou.

Já o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, disse que o referido setor tem uma participação antecipada ao período da festa momesca no preparo e qualificação de espaços inerentes às áreas verdes de abrangência do circuito da Micareta. Conforme ele, já foram executados nos portais, avenidas e praças os serviços de corte de grama, limpeza, capinação seletiva, podas de árvores e podas ornamentais. “Porém, vale salientar que, durante o período da Micareta, haverá uma equipe de plantão para eventualidades nas áreas do circuito da festa”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]