Seminário reúne em Feira de Santana representantes de municípios baianos para debater Programa de Aquisição de Alimentos

Seminário debate Programa de Aquisição de Alimentos.

Seminário debate Programa de Aquisição de Alimentos.

“Experiências exitosas e desafios na execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)” é o tema do seminário a ser realizado, nos dias 23 e 24 de maio de 2017, pela Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA) da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) para os gestores dos municípios baianos.

O evento acontece no município de Feira de Santana, no auditório da Pousada Central. O seminário começa na terça (23), às 10h30 com o credenciamento e na quarta (24), às 8h com os depoimentos de associados no PAA.

O evento, que será gratuito, reunirá prefeitos e secretários municipais da Agricultura e da Ação Social da Bahia que participam do PAA, modalidade compra com doação simultânea, e secretarias estaduais referentes as ações para o desenvolvimento do programa, com o objetivo de discutirem técnicas que possam dinamizar a comercialização, incentivando o consumo e a valorização dos alimentos produzidos. Durante o seminário, os gestores conhecerão como funciona o programa e a sua importância para o município. Também haverá declarações de secretários de Conceição do Coité e Igrapiúna, municípios que fazem parte do PAA. Eles falarão dos benefícios do programa para as cidades.

PAA, modalidade compra com doação simultânea – Essa modalidade é executada pelos municípios com assessoria do Governo do Estado. Com o programa, os gestores municipais incentivam a agricultura familiar, por meio da geração de renda com a compra dos produtos, e promovem o acesso à alimentação, através da doação, simultânea, de alimentos às creches, escolas, abrigos e hospitais. Vale ressaltar que o público prioritário do programa são os assentados e povos e comunidades tradicionais.

O programa atende, prioritariamente, agricultores e consumidores do CadÚnico. A prefeitura é a responsável por elaborar a proposta de participação, cadastrando os agricultores e as unidades recebedoras.

Agenda

O que: Seminário “Experiências exitosas e desafios na execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”

Quando: 23 e 24 de maio de 2017

Onde: Pousada Central, rua Marechal Deodoro, 398, Centro, Feira de Santana-BA

Quem: prefeitos e secretários municipais da Agricultura e da Ação Social da Bahia

Quanto: Gratuito

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]