SEDUC de Feira de Santana leva ‘Maria, escombone e o violão encantada’ para abertura 2017 do ‘Dia do Brincar’

Prefeitura de Feira de Santana promove atividade no ''Dia do Brincar'.

Prefeitura de Feira de Santana promove atividade no ”Dia do Brincar’.

Os educadores das escolas públicas e particulares de Feira de Santana (BA) estiveram reunidos na manhã da última sexta-feira (05/05/2017), no Teatro Margarida Ribeiro, para o lançamento do Dia do Brincar, mobilização proposta pela SEDUC – Secretaria de Educação. “Manhã muito prazerosa. Parabéns pela programação”, declara a educadora Iara Martins.

A abertura do evento foi realizada pelos idealizadores do projeto de iniciação musical para crianças ‘Maria, Escombone e o Violão Encantado’. Na oportunidade, Cid Fiuza (jornalista, músico e compositor) e Lorena Porto (atriz, cantora e compositora) palestraram sobre Música para Crianças e contaram tudo sobre o projeto que encanta professores, pais e filhos. “Foi mágico! Quando o assunto é a cultura da criança, a gente vai correndo. Muito obrigada à Secretaria de Educação pelo precioso convite”, declara Lorena.

“Música é oxigênio que entra pelo ouvido”. Com essa frase, Lorena Porto inicia sua fala ao citar o escritor Marcelo Xavier em seu livro infantil “Se criança governasse o mundo…”, para mostrar a importância da música na vida das pessoas, sobretudo, no desenvolvimento cognitivo na infância.

A dupla de artistas apresentou suas canções autorais criadas para tornar a compreensão da teoria musical acessível às crianças, para dar à meninada condições de dialogar com a produção do Brasil e do mundo e para fortalecer o brincar e tudo mais que envolva a cultura da criança. Cid Fiuza se surpreendeu ao ver a plateia cantar junto. “É para isso que nos dedicamos tanto. Sensação muito boa é ter esse reconhecimento de quem sabe bem o que estamos fazendo”, destaca.

Desafios premiados

Depois de apresentar os formatos de atuação do projeto ‘Maria, Escombone e o Violão Encantado’ para festas, eventos infantis e escolas de qualquer cidade do Brasil, Cid e Lorena lançaram dois desafios que causaram alvoroço na plateia.

Desafio 01 (para escolas): para ganhar um Show Voz e Violão com Maria e Escombone GRATUITO, a escola deve gravar um vídeo com o maior número de crianças possível cantando uma das canções do projeto. O vídeo deve ter tempo máximo de 3 minutos e ser postado no Facebook com as tags #MEVE e #mariaescombone até o dia (17/05/2017). O mais criativo, com mais crianças e maior engajamento garante o show dos bonecos de pano mais musicais de que já se ouviu falar.

Desafio 02 (Individual): para ganhar um Show Voz e Violão com Maria e Escombone GRATUITO, a pessoa deve gravar um vídeo com uma criança de qualquer idade cantando uma das canções do projeto. O vídeo deve ter tempo máximo de 3 minutos e ser postado no Facebook com as tags #MEVE e #mariaescombone até o dia 17.05.2017. O mais criativo e com maior engajamento garante o show dos bonecos de pano mais musicais de que já se ouviu falar. A pontuação do engajamento será contabilizada com 1 ponto para cada curtida no vídeo, 2 pontos para cada comentário e 4 pontos para cada compartilhamento.

O primeiro desafio vale para toda e qualquer escola de Feira de Santana (BA) e o segundo para qualquer pessoa residente nesta cidade. O resultado dos desafios será divulgado às 15:00 horas do dia (18/05) na fanpage do projeto. ATENÇÃO: as premiações só serão oferecidas se a página oficial do projeto chegar a duas mil curtidas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]