SEDUC de Feira de Santana lança edição 2017 do ‘Dia do Brincar’

Lorena Porto e Cid Fiuza apresentaram aos professores o projeto “Maria Escombone e o Violão Encantado”.

Lorena Porto e Cid Fiuza apresentaram aos professores o projeto “Maria Escombone e o Violão Encantado”.

No pátio, na sala de aula, em casa, nas ruas, praças ou em qualquer espaço, o mais importante é brincar. Com este objetivo, a Secretaria de Educação lançou na manhã desta sexta-feira (05/05/2017), o Dia do Brincar 2017, que será comemorado este ano em 26 de maio (28 é a data dedicada mundialmente ao ato da brincadeira).

O evento de lançamento, que aconteceu no Teatro Margarida Ribeiro, contou com a presença de representantes de escolas públicas municipais, particulares e de diversas instituições de Feira de Santana, que desenvolvem atividades dirigidas às crianças.

Desde 2016 a Seduc desenvolve estratégias de sensibilização em torno de atividades lúdicas que estimulem o ato de brincar, uma vez que a ação é diretamente ligada à aprendizagem das crianças. Como este ano o dia oficial, 28 de maio, cai num domingo, a data foi antecipada para que as escolas e demais instituições possam se envolver efetivamente nas atividades.

“Projetos como este nos deixam muito felizes. É a oportunidade de proporcionar às crianças uma experiência diferente do brincar, é um brincar consciente, com atividades planejadas para estimular o desenvolvimento psicomotor dos alunos, além de promover diversos outros benefícios”, comentou a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, durante a abertura do evento.

Aliando música e brincadeiras, Lorena Porto e Cid Fiuza apresentaram aos professores o projeto “Maria Escombone e o Violão Encantado”. “Nosso projeto traz a música como canal de comunicação com as crianças, pelo qual transmitimos diversas mensagens a elas. “Maria Escombone” também traz elementos teatrais, os próprios personagens dos quais nos caracterizamos dão um ar lúdico ao projeto. Com canções autorais e músicas de diversos ritmos e estilos brasileiros, propomos não só o entretenimento, a interação, como também a humanização e o desenvolvimento das crianças”, destaca Lorena Porto, que é atriz e cantora.

O lançamento contou ainda com a palestra da professora Gabriela Ramos de Azevedo, que também é diretora da Catavento Casa de Brincadeiras. Ela abordou o tema “Tempos de brincar: um diálogo sobre os caminhos da brincadeira”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]