Secretário estadual Jaques Wagner palestra sobre ‘O futuro da política e da democracia pós-Impeachment e Lava Jato’, durante edição 2017 do Brazil Forum UK; confira vídeo

Jaques Wagner defende reforma política e diz que excesso de partidos e custo elevado de campanha contribui para que ocorra corrupção na política.

Jaques Wagner defende reforma política e diz que excesso de partidos e custo elevado de campanha contribui para que ocorra corrupção na política.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE) Jaques Wagner palestra na edição 2017 do Brazil Forum UK, como tema foi ‘O futuro da política e da democracia pós-Impeachment e Lava Jato (The Future of Politics and Democracy Post-Impeachment and Lava Jato)’.

Durante a palestra, Jaques Wagner analisou a cena política atual, avaliou a necessidade de mudanças na legislação eleitoral, afirmou que a desigualdade regional e entre pessoas é um dos principais desafios para a modernização do Brasil, e que a democracia está em perigo no mundo, porque não se conseguiu globalizar a prosperidade, apenas o mercado.

O Brazil Forum UK ocorreu no domingo (14/05/2017) em Oxford, Reino Unido. Participaram da mesa de debate o ex-ministro Ciro Gomes (PDT/CE), Marcos Vinícius (representando o deputado federal Rodrigo Maia (DEM/RJ), Dr. Timothy J. Power, diretor do Programa de Estudos Brasileiros da Universidade de Oxford .

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).