Secretária homenageia mães em sessão solene da Câmara Municipal de Feira de Santana

Secretária de Educação Jayana Ribeiro.

Secretária de Educação Jayana Ribeiro.

“Toda professora é também um tipo de mãe, que educa e cuida. Não existe manual para ser boa mãe, mas podemos cultivar atitudes positivas, para termos bons filhos”. A declaração partiu da secretária de Educação, Jayana Ribeiro, durante palestra na sessão solene da Câmara de Vereadores em homenagem às mães. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (16/05/2017), e foi organizado a partir de requerimento do vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha.

Entoando canções da música brasileira, como “Fico assim sem você”, de Adriana Calcanhoto, e “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, a Orquestra Sinfônica Infantojuvenil Princesa do Sertão, do Programa Música na Escola, da Seduc, abriu a sessão solene.

Composta por alunos de diversas escolas municipais e monitores do programa, a Orquestra emocionou o público que lotou a galeria da Casa da Cidadania. O presidente, vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PHS), reconheceu o talento e o empenho dos músicos. “Com certeza, esta apresentação foi um dos momentos mais bonitos que já vi neste plenário desde que estou na Câmara”.

Contextualizando historicamente a criação do Dia das Mães, em 1914, o vereador Luiz Augusto de Jesus ressaltou também a importância das mães no processo educacional dos seus filhos: “As mães são seres que criam a vida. São arquitetas e maestrinas que educam e acompanham seus filhos, apresentando o mundo às suas proles. Desejo que todas sejam abençoadas e consagradas”, afirma.

Como forma de representar as mães dos mais de 47 mil alunos que compõe a Rede Municipal de Ensino, Tatiane dos Santos Ferreira, que tem quatro filhos estudando nas escolas municipais, também teve destaque em sua fala no plenário da Câmara. “A educação é uma parceria entre família, escola e poderes públicos. Nós, mães, temos que fazer a  parte acompanhando nossos filhos nas tarefas da escola e ensinando valores, esta é a nossa parcela para o desenvolvimento deles”, comenta.

Várias mães presentes ao evento, inclusive funcionárias da Casa da Cidadania, foram homenageadas pelos vereadores. A sessão solene contou com a presença dos vereadores Cadmiel Pereira (PSC), Zé Filé (PROS), Roberto Tourinho (PV), Gilmar Amorim (PSDC) e Lulinha (DEM).

Prestigiaram também a sessão diretoras das escolas municipais, funcionários da Secretaria de Educação e representantes de diversas instituições, como o Instituto Amiga, que é formado por mães de alunos. No encerramento, a cantora Celiah Zaiin entoou o hino à Feira de Santana.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]