Salvador: Sala Contemporânea do Palacete das Artes recebe exposição ‘Limites’, de Maazo Heck

Exposição 'Limites' do artista plástico Maazo Heck.

Exposição ‘Limites’ do artista plástico Maazo Heck.

Após 10 anos sem expor na capital baiana, o artista plástico Maazo Heck recebe o público para a abertura da exposição “Limites”, na Sala Contemporânea do Palacete das Artes, nesta terça-feira (09/05/2017) de maio, às 19:00 horas.

A mostra apresenta cerca de 30 trabalhos, em dois conjuntos de pintura. As “Backsides”, da série “O Eterno Feminino”, em que o artista pinta em 16 telas, nádegas de mulheres e “Inventário do Cotidiano”, com 15 pinturas na forma de polípticos, com cenas sobre tudo que o cerca.

“Em umas delas, abusa de pinceladas que se diluem e escorrem pelo suporte escondendo-revelando as não-cores, sombrias e aveludadas, que delimitam formas, ao mesmo tempo objeto de seu desejo e sua preocupação artística, constituindo-se também em objetos do desejo de todos nós”, detalha a crítica de arte Elvira Vernasschi, que complementa. “A obra de Maazo fica então no limite entre uma realidade que já quase não se percebe, a profundeza e suavidade de formas e cores que o aproxima, e ao observador de novos valores estéticos”.

A professora e crítica Angela Schaun (já falecida) também deixou sua impressão sobre a obra do artista plástico. “Na série de pequenas imagens, vai sendo construído um movimento, numa espécie de viagem interior, onde este ser homem continua buscando algo, ou quem sabe, vai a procura do desejo, da vontade, do vazio. Questões a pensar e sentir nessa inusitada experiência do olhar”.

A exposição fica à disposição dos visitantes até o dia 18 de junho.

Sobre o artista:

Maazo Heck nasceu em Salvador, em 1951. Cursou Artes Plásticas na Escola de Belas Artes da Ufba e fez pós-graduação na Universidade São Judas Tadeu de São Paulo. Foi professor da Kompasso Escola de Arte e diretor da Visuais Escola de Arte, em Salvador. Em São Paulo foi professor de Pintura na Escola Panamericana de Artes e na Escola de Comunicação e Artes Plásticas da UNIFIEO. Participou de inúmeras exposições individuais e coletivas. Foi selecionado para o livro “100 artistas plásticos da Bahia”, lançado na Galeria Prova do Artista, em Salvador e para o volume “450 anos de Salvador” e 500 Anos de Brasil. Possui obras em diversas coleções particulares e oficiais na Bahia e no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]