Salvador: lideranças sociais protestam contra a presença do deputado Eduardo Bolsonaro e projeto da ‘Escola Sem Partido’

lideranças sociais de Salvador protestam.
lideranças sociais de Salvador protestam.
lideranças sociais de Salvador protestam.
lideranças sociais de Salvador protestam.

Professores da Rede Pública Municipal, estudantes, centrais sindicais, lideranças do PSOL, MAIS, PSTU e movimentos sociais protestaram, na manhã desta segunda-feira (29/05/2017), em frente à Câmara de Vereadores,  contra o Projeto da Escola Sem Partido e em repúdio à visita do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP).

Na ocasião, os manifestantes denunciaram o caráter neoliberal das Reformas Trabalhista e da Previdência, pediram ” Fora Temer!” e a realização de Eleições Diretas no Brasil. ” A Escola Sem Partido, na verdade, é uma forma de tentar negar o debate sobre as opressões, o racismo, os crimes de  LGBTTfobia. Eles querem implementar uma escola amordaçada como era na época da Ditadura Militar!”, destacou Zilmar Alverita, ex-candidata a Senadora do PSOL nas eleições de 2010.

A liderança frisou que Eduardo Bolsonaro representa o” chicote, o pelourinho, o capitão-do-mato”. ” Ele não é bem-vindo aqui em Salvador! Não vamos aceitar  que Jair Bolsonaro receba o  Título de Cidadão Baiano proposto por Prisco”, denunciou Zilmar Alverita.

Para a ex-candidata à vereadora da capital baiana pelo PSOL, Linna Ramos, o Escola Sem Partido tem como como objetivo retirar dos jovens a capacidade de criticar o sistema que ” corta os direitos” da população brasileira. ” Os estudantes que ocuparam as escolas desejam frequentar um ambiente escolar sem machismo, sem homofobia e sem racismo!, pontuou a liderança. O vereador Hilton Coelho também participou do ato político. No período da tarde, será realizado um debate, na sede da APLB, sobre a Escola Sem Partido.

Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), deputado federal.
Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), deputado federal.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.