Salvador: lideranças sociais protestam contra a presença o deputado Eduardo Bolsonaro e projeto da ‘Escola Sem Partido’

lideranças sociais de Salvador protestam.

lideranças sociais de Salvador protestam.

Professores da Rede Pública Municipal, estudantes, centrais sindicais, lideranças do PSOL, MAIS, PSTU e movimentos sociais protestaram, na manhã desta segunda-feira (29/05/2017), em frente à Câmara de Vereadores,  contra o Projeto da Escola Sem Partido e em repúdio à visita do deputado federal Eduardo Bolsonaro(PSC-SP).

Na ocasião, os manifestantes denunciaram o caráter neoliberal das Reformas Trabalhista e da Previdência, pediram ” Fora Temer!” e a realização de Eleições Diretas no Brasil. ” A Escola Sem Partido, na verdade, é uma forma de tentar negar o debate sobre as opressões, o racismo, os crimes de  LGBTTfobia. Eles querem implementar uma escola amordaçada como era na época da Ditadura Militar!”, destacou Zilmar Alverita, ex-candidata a Senadora do PSOL nas eleições de 2010.

A liderança frisou que Eduardo Bolsonaro representa o” chicote, o pelourinho, o capitão-do-mato”. ” Ele não é bem-vindo aqui em Salvador! Não vamos aceitar  que Jair Bolsonaro receba o  Título de Cidadão Baiano proposto por Prisco”, denunciou Zilmar Alverita.

Para a ex-candidata à vereadora da capital baiana pelo PSOL, Linna Ramos, o Escola Sem Partido tem como como objetivo retirar dos jovens a capacidade de criticar o sistema que ” corta os direitos” da população brasileira. ” Os estudantes que ocuparam as escolas desejam frequentar um ambiente escolar sem machismo, sem homofobia e sem racismo!, pontuou a liderança. O vereador Hilton Coelho também participou do ato político. No período da tarde, será realizado um debate, na sede da APLB, sobre a Escola Sem Partido.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]