Salvador: André Parente apresenta show ‘Sudoeste’

O cantor e compositor André Parente mistura, show 'Sudoeste', canções autorais e músicas de intérpretes da MPB, reggae, rock e samba-rock.

O cantor e compositor André Parente mistura, show ‘Sudoeste’, canções autorais e músicas de intérpretes da MPB, reggae, rock e samba-rock.

O Teatro Sesi Rio Vermelho recebe no próximo dia 31 de maio de 2017 (quarta-feira), às 20h, o show “Sudoeste” do carioca André Parente, que chega à capital baiana trazendo na bagagem 30 anos de carreira musical condensados em 1h15 de uma apresentação que celebra sua trajetória autoral e ritmos que a influenciaram. André Parente (voz e violão) apresenta-se acompanhado de Fernando Monteiro (violão e piano) e André Fróes (percussão).

O show de André Parente, que tem formação acadêmica em música e teatro, é uma seleção primorosa entre estilos que marcaram diferentes épocas. Lá estão intérpretes, músicos e compositores que influenciaram diretamente a relação do artista com a música. Entre os ritmos, aparecem MPB, pop dos anos 80/90, reggae, rock e uma pitada de samba-rock. Para os ouvidos, o espetáculo é um convite a apreciar a rica música brasileira e se encantar com grandes e inesquecíveis sucessos.

Durante a apresentação, Parente casa seus talentos de compositor e intérprete ao também mostrar as canções do seu EP “Sudoeste”. A música de trabalho – homônima – teve seu clipe gravado em Salvador e tem como marca a percussão em estrutura mais zen acompanhada por piano, quase um mantra.

É característica das composições de Parente a abordagem romântica, com levada suave, como se percebe também em “Razão e Instinto”. A música “Ainda existe um lugar” tem um ritmo latino enriquecido de violão acompanhado de acordeão. Já “E o vento é quem me leva” é um blues solto, não preso a raízes, com letra saudosista.

“Pretendo fazer um show à altura do que representa pra mim a cultura baiana, que é das mais diversificadas do nosso país. A Bahia é um estado místico, alegre, o fato de eu ter gravado o clipe de Sudoeste em Salvador foi sensacional. Estou muito empolgado com a divulgação do meu trabalho para o público baiano”, comemora o artista.

Agenda

Data: 31 de maio (quarta-feira)

Local: Teatro Sesi Rio Vermelho | Salvador

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]