Salvador: aluno da BCS Calabar faz do boxe estilo de vida

Jonathan Richard Oliveira Mendes dos Santos, 15 anos.

Jonathan Richard Oliveira Mendes dos Santos, 15 anos.

Há pouco mais de um ano as luvas de boxes passaram a ser o assessório favorito do jovem Jonathan Richard Oliveira Mendes dos Santos, 15 anos. Hoje, o esforço e dedicação aos treinos que acontecem diariamente na Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar, através do projeto ‘Viva a Vida Salvador – Boxe e Cidadania’, provaram valer à pena. Jonathan tornou-se, no último sábado (06/05/2017), campeão baiano de Boxe na categoria cadete (até 48 quilos).

Conquistar a medalha alegrou o garoto e o tornou exemplo para os principiantes do projeto. “Todos na comunidade ficaram felizes com minha vitória, e os mais novos passaram a me ver como inspiração”, orgulhou-se o vencedor. Para ele o estudo e o esporte podem transformar a vida de todos.

Com talento para reconhecer vencedores, o professor de boxe Nelson Felipe Santos já conseguiu transformar outros três atletas do projeto ‘Viva a Vida Salvador – Boxe e Cidadania’ em campeões. Para ele, colaborador ativo do trabalho social realizado na BCS, não existe recompensa maior que a mudança na vida desses jovens. “Moramos em um bairro que não é valorizado e temos que ter coragem para mudar nossa realidade”, falou. O treinador orgulha-se de repassar o conhecimento aprendido na juventude.

Para a comandante da BCS, capitã PM Aline Muniz, a conquista representa todo o esforço do professor e de seus alunos que enfrentam dificuldades para continuar trilhando o caminho do bem e se ocupando com atividades positivas. “Mesmo com todas as dificuldades, eles frequentam as aulas assiduamente. E, tenho certeza, que a maioria pensa em seguir carreira ligada ao projeto que participa”, enfatizou a PM.

Hoje, aproximadamente 60 alunos têm acesso ao esporte na BCS. Ainda existem vagas e jovens ou adultos que tiverem interesse podem se matricular. “Que muitos como o Jonatham apareceram e tragam mais alegrias para a comunidade”, concluiu a comandante.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]