“Rui Costa é o melhor governador do Brasil”, declara prefeito de Conceição da Feira, durante ato inaugural

Prefeito Raimundo da Cruz Bastos (Pompílio, PSD) entrega moradias à pessoas de baixa renda.

Prefeito Raimundo da Cruz Bastos (Pompílio, PSD) entrega moradias à pessoas de baixa renda.

Na terça-feira (23/05/2017), durante ato de entrega de 50 moradias à pessoas de baixa renda do município de Conceição da Feira, o prefeito Raimundo da Cruz Bastos (Pompílio, PSD), ao realizar pronunciamento, agradeceu o apoio do governo do estado à gestão que desenvolve. Na sequência, dirigindo-se aos secretários estaduais Josias Gomes, Relações Institucionais (SERIN); e Fernando Torres, Desenvolvimento Urbano (SEDUR) afirmou que “Rui Costa é o melhor governador do Brasil e que o povo de Conceição tem gratidão e reconhecimento pelo trabalho que realiza em benefício da comunidade”.

Dando sequência ao discurso, o prefeito diz que tem compromisso com o desenvolvimento do município e com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, e que está empenhado em superar o déficit habitacional, avaliado em 400 moradias. Dirigindo-se ao empresário Ricardo Moraes, gerente da Prime Empreendimentos, o prefeito agradeceu pela doação de terreno do Loteamento Bom Viver, local onde foram edificados os imóveis, salientando os investimentos imobiliários realizados pela empesa, no município.

Mais investimentos

Precedendo a fala do prefeito, discursaram os secretários estudais. Ao proferir pronunciamento, Josias Gomes destacou a parceria realizada com o município e a participação do presidente do legislativo municipal Adriano Melo (PT) no ato inaugural. Na sequência, afirmou que, a pedido do prefeito, a reforma e modernização do mercado municipal e da feira livre serão realizadas pelo governo do estado.

Na sequência, Fernando Torres citou a parceria estabelecida com a gestão de Pompílio, desde o período em que atuava como deputado federal, inferindo que foram destinados cerca de R$ 5 milhões para o município de Conceição da Feira. Ele afirmou, também, que novos investimentos serão realizados e que os pleitos da gestão municipal estão sendo encaminhados e analisados pelos técnicos da SEDUR.

Mais saúde

Além das habitações, o prefeito inaugurou na manhã de terça-feira (24) a Unidade Básica de Saúde Cinco Portas, localizada no centro do município.

Na UBS, o cidadão poderá ter acesso a ações de promoção, prevenção e tratamento relacionadas a saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, prevenção a câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Além de fazer curativos, tomar vacinas, proceder coleta de exames laboratoriais, ter tratamento odontológico, receber medicação básica e receber encaminhado para atendimentos com especialistas.

A UBS é o contato preferencial dos usuários ao sistema de saúde, sendo a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]