“Rui Costa é o melhor governador do Brasil”, declara prefeito de Conceição da Feira, durante ato inaugural

Prefeito Raimundo da Cruz Bastos (Pompílio, PSD) entrega moradias à pessoas de baixa renda.

Prefeito Raimundo da Cruz Bastos (Pompílio, PSD) entrega moradias à pessoas de baixa renda.

Na terça-feira (23/05/2017), durante ato de entrega de 50 moradias à pessoas de baixa renda do município de Conceição da Feira, o prefeito Raimundo da Cruz Bastos (Pompílio, PSD), ao realizar pronunciamento, agradeceu o apoio do governo do estado à gestão que desenvolve. Na sequência, dirigindo-se aos secretários estaduais Josias Gomes, Relações Institucionais (SERIN); e Fernando Torres, Desenvolvimento Urbano (SEDUR) afirmou que “Rui Costa é o melhor governador do Brasil e que o povo de Conceição tem gratidão e reconhecimento pelo trabalho que realiza em benefício da comunidade”.

Dando sequência ao discurso, o prefeito diz que tem compromisso com o desenvolvimento do município e com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, e que está empenhado em superar o déficit habitacional, avaliado em 400 moradias. Dirigindo-se ao empresário Ricardo Moraes, gerente da Prime Empreendimentos, o prefeito agradeceu pela doação de terreno do Loteamento Bom Viver, local onde foram edificados os imóveis, salientando os investimentos imobiliários realizados pela empesa, no município.

Mais investimentos

Precedendo a fala do prefeito, discursaram os secretários estudais. Ao proferir pronunciamento, Josias Gomes destacou a parceria realizada com o município e a participação do presidente do legislativo municipal Adriano Melo (PT) no ato inaugural. Na sequência, afirmou que, a pedido do prefeito, a reforma e modernização do mercado municipal e da feira livre serão realizadas pelo governo do estado.

Na sequência, Fernando Torres citou a parceria estabelecida com a gestão de Pompílio, desde o período em que atuava como deputado federal, inferindo que foram destinados cerca de R$ 5 milhões para o município de Conceição da Feira. Ele afirmou, também, que novos investimentos serão realizados e que os pleitos da gestão municipal estão sendo encaminhados e analisados pelos técnicos da SEDUR.

Mais saúde

Além das habitações, o prefeito inaugurou na manhã de terça-feira (24) a Unidade Básica de Saúde Cinco Portas, localizada no centro do município.

Na UBS, o cidadão poderá ter acesso a ações de promoção, prevenção e tratamento relacionadas a saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, prevenção a câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Além de fazer curativos, tomar vacinas, proceder coleta de exames laboratoriais, ter tratamento odontológico, receber medicação básica e receber encaminhado para atendimentos com especialistas.

A UBS é o contato preferencial dos usuários ao sistema de saúde, sendo a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).