Presidente da ADPEB declara que situação de insegurança é resultado de uma política equivocada

Na manhã desta quarta-feira (31/05/2017), o delegado de polícia e diretor da ADPEB/Sindicato, Rusdenil Franco Lima foi alvejado por disparo de arma de fogo em uma tentativa de roubo na região da Ligação Iguatemi Paralela (LIP), em Salvador. Na ação, a esposa do delegado também foi atingida no braço e na perna. Franco estava em seu carro particular quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta.

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia – ADPEB/Sindicato, Fabio Lordello, lamentou o ocorrido e disse estar preocupado com a atual situação da segurança pública no Estado. “É mais um cidadão sendo vítima das inúmeras tentativas de roubo que nos cerca a cada dia. É Extremamente grave e preocupante a situação de insegurança em que se encontra a sociedade baiana, onde são multiplicados os crimes contra as pessoas, cidadãos de bem, sem que se tenha notícia de providências efetivas, por parte das autoridades responsáveis, notadamente o governador do Estado”, declarou Lordello.

Ainda de acordo com o presidente da ADPEB um dos principais problemas para o crescimento da estatística de violência na cidade é uma política de segurança pública equivocada.

Durante todo o dia colegas e familiares das vítimas estiveram nos hospitais acompanhando os procedimentos médicos. “Graças a Deus eles estão bem. Passaram por procedimentos cirúrgicos e o quadro de saúde é estável. Franco terá alta ainda hoje, porém sua esposa permanece internada”, explicou Fabio Lordello.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).