Prefeitura de Itacaré realiza workshop sobre gastronomia e turismo

Vista aérea de Itacaré.

Vista aérea de Itacaré.

Com o tema Gastronomia e Turismo – Ingredientes para um turismo mais forte, o evento acontece no dia 30 de maio de 2017 (terça-feira), no Auditório do Ecoporan Hotel.

A realização de uma série de palestras de curta duração e alto impacto, tem o objetivo de aproximar os participantes do Festival com os produtores rurais. Com caráter inspiracional, trazendo especialistas de destaque para apresentação de casos, análises e assuntos de interesse dos estabelecimentos participantes do Festival.

De acordo com o secretário de turismo, Júlio Oliveira, a pretensão é levar até os empresários, chefs e cozinheiros novas tendências da gastronomia e do turismo. “Boas práticas para inserir os produtos da agricultura familiar na gastronomia e a inclusão das comunidades rurais em um processo de produção associada ao turismo”, explica.

Será abordado temas como Gestão de Qualidade, Segurança Alimentar, Movimento Slow Food, Agricultura Familiar e Produção Associada ao Turismo. O evento será realizado no dia 30 de maio com duração de cinco horas, das 8h às 12h30, no Ecoporan Hotel.

Para o prefeito, Antônio de Anízio o Festival está criando uma maior integração entre o produtor rural e a cadeia produtiva do turismo. “Estamos fortalecendo a comercialização de produtos da agricultura familiar em bares e restaurantes de Itacaré, gerando mais empregos e renda para nossa gente”, explica.

A programação faz parte dos preparativos para a 4ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. Cerca de trinta estabelecimentos vão participar do evento, que este ano, acontece no mês de 13 a 23 de Julho.

O Festival Gastronômico Sabores é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]