Prefeitura de Feira de Santana entrega à comunidade do bairro Queimadinha praça esportiva e de lazer

Prefeito José Ronaldo de Carvalho participa da entrega da praça no bairro Queimadinha.

Prefeito José Ronaldo de Carvalho participa da entrega da praça no bairro Queimadinha.

O bairro Queimadinha está comemorando a conquista de mais uma importante área de lazer com a inauguração de uma moderna praça. O equipamento foi entregue pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã deste domingo (28/05/2017), e totalmente construído com recursos próprios do município e a equipe da Secretaria de Serviços Públicos.

A praça dispõe de canteiros verdes com grama em placa, arborizada, uma torre de iluminação com quatro pétalas, pavimentação em piso de alta resistência, área em paralelepípedo recuada para estacionamento de veículos e 10 bancos pré-moldados.

Para os adeptos de ginástica, o espaço ainda dispõe de área específica om barras paralelas, barras fixas e prancha para abdominais. O local está em uma caixa de areia para amortecer os impactos e evitar acidentes.

Queimadinha ganha moderna praça esportiva

Desportistas amadores ganham mais um importante equipamento para a prática de futebol com a inauguração da Praça Esportiva da Queimadinha, em local onde antes era um campo de várzea com minações. O equipamento foi entregue pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã deste domingo (28/05), em clima de festa na comunidade.

A Praça Esportiva da Queimadinha está murada e com alambrado para proporcionar maior segurança e evitar bolas perdidas, construída arquibancada, pavimentação a paralelepípedo na entrada, vestuário e drenagem de águas que minavam no local, possibilitando assim a ampliação do equipamento.

A inauguração foi marcada por uma partida de futebol entre os times amadores São Paulo e Simpatia, formados por atletas veteranos do próprio bairro. E atraiu homens, mulheres e crianças para conferir de perto as intervenções, que resultaram no desafio de atender uma antiga reivindicação da comunidade.

Ao entregar o equipamento, o prefeito José Ronaldo ressaltou o desafio que representou para a administração municipal sana o problema das minações que existiam nesta localidade onde foi construído o campo. “Hoje quem olha não tem ideia do quanto foi difícil ampliar este campo, dando mais trabalho do que o gramado moderno do Estádio Joia da Princesa. Aqui a dificuldade não foi a falta de recursos, mas sim o desafio de acabar com a minação de água, sendo necessários três serviços de drenagem”, revelou.

Durante a inauguração, José Ronaldo também anunciou a conclusão das obras da UPA da Queimadinha, a construção da Unidade de Saúde da Fonte do Lili até dezembro e da pavimentação de mais uma rua. E autorizou o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, a instalar a iluminação da Praça Esportiva.

O deputado estadual Carlos Geilson ressaltou a gratidão da comunidade pelo trabalho e atenção do Governo do prefeito José Ronaldo no bairro Queimadinha. E destacou ainda que as marcas desta administração estão em todas as frentes de serviços, desde educação, lazer, saúde, infraestrutura e outros.

Já o suplente de deputado federal Zé Chico observou a importância da praça esportiva em função do bairro Queimadinha ser lugar onde surgem vários jogadores de futebol importantes. E afirmou que a prática esportiva também afasta os jovens das drogas.

Líder do Governo na Câmara, o vereador José Carneiro enfatizou a importância do novo equipamento esportivo para o bairro. “Hoje o povo da Queimadinha pode dizer que temos um campo de futebol, bem ao lado de uma praça linda entregue pelo governo. O prefeito com sua sensibilidade presenteia com esta obra”.

A importância do campo também foi destacada pelas lideranças comunitárias Nego Elder, Manoel Estrela e Washington Carlos da Silva Nery. Ainda presentes ao evento vereadores e secretários municipais.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]